Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

segunda-feira, novembro 27, 2023

Filho de cofundador do Hamas deixou grupo terrorista para virar espião de Israel: 'Não me senti culpado'

Filho de cofundador do Hamas, afirmou em entrevista que o verdadeiro  objetivo do grupo terrorista - YouTube

Filho de cofundador do Hamas, afirmou em entrevista que o verdadeiro objetivo do grupo terrorista.

Mosab Hassan Yousef passou 10 anos colaborando com o serviço para ajudar a prender terroristas do Hamas envolvidos em atentados com explosivos.

Por Fantástico.

 Filho de cofundador do Hamas deixou grupo terrorista para virar espião de Israel: 'Não me senti culpado'

Filho de cofundador do Hamas deixou grupo terrorista para virar espião de Israel: 'Não me senti culpado'.

Mosab Hassan Yousef, filho mais velho de Hassan Yousef, um dos cofundadores do Hamas, era o braço direito do pai

Mas, após passar 16 meses em uma penitenciária israelense, decidiu que mudou sua vida para sempre.

“Passei a ver a verdadeira natureza do Hamas enquanto eles torturavam o nosso próprio povo", contou Mosab em entrevista exclusiva ao Fantástico (veja o vídeo acima).

Ele se tornou espião do Shin Bet, o serviço de segurança interna de Israel, para prender terroristas do Hamas envolvidos em atentados com explosivos.

O Príncipe Verde, como era chamado em alusão à cor do Hamas e a importância do seu pai na organização, passou 10 anos colaborando com o Shin Bet.

"Não me senti culpado porque me perguntei: 'Como poderia estar errado ao salvar uma vida humana?
Como isso poderia estar errado?'", disse.

Durante os anos que viveu como espião, Mosab também se converteu ao cristianismo.

"Você pode dizer que fui influenciado pela consciência de Cristo. 

Alguém que foi crucificado pela sua própria verdade. 

E isso realmente me inspirou porque tive que crucificar meu ego. 

Tive que crucificar minhas identidades nacionais e culturais."

Mais tarde, ele deixou o Oriente Médio e foi morar nos Estados Unidos. 

Escreveu um livro publicado em 2010 e que está sendo relançado. 

A história virou um documentário em 2014.

No dia 7 de outubro, o grupo terrorista Hamas invadiu território de Israel e matou cerca de 1.400 pessoas e sequestrou cerca de 200, que foram levadas para a Faixa de Gaza. 

No mesmo dia, Israel declarou guerra ao Hamas e, até o momento, matou 12.300 pessoas na Faixa de Gaza, segundo o governo do Hamas (os números não puderam ser verificados de forma independente).

LEIA TAMBÉM:

Veja a reportagem completa:

'Era o negócio da família, o meu destino estava ligado ao futuro do Hamas', diz filho de cofundador do grupo terrorista

'Era o negócio da família, o meu destino estava ligado ao futuro do Hamas', diz filho de cofundador do grupo terrorista.

COMENTÁRIO:

"Durante os anos que viveu como espião, Mosab também se converteu ao cristianismo.

"Você pode dizer que fui influenciado pela consciência de Cristo. 

Alguém que foi crucificado pela sua própria veardade. 

E isso realmente me inspirou porque tive que crucificar meu ego". 

Se realmente, a sua mudança, foi por influência de Jesus Cristo, valeu a pena !

Valter Desiderio Barreto.

Barretos, São Paulo, 27 de novembro de 2023.

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...