Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

sábado, outubro 28, 2023

Entenda por que bispo da Polônia renunciou após garoto de programa ter overdose de pílula de disfunção erétil em festa organizada por padre

Padre que organizava orgias em apartamento da paróquia choca Polónia

Padre que organizava orgias em apartamento da paróquia choca Polônia.

Por causa de uma investigação criminal, o bispo Grzegorz Kaszak, da arquidiocese de Sosnowiec, pediu demissão. 

Ele ofereceu a renúncia no dia 29 de setembro, e o atual líder da Igreja Católica, o Papa Francisco, aceitou a renúncia na terça-feira (24).

Por g1.

Imagem da Igreja de Virgem Maria dos Anjos em Dabrowa Górnicza, na Polônia — Foto: Reprodução/Google Maps

Imagem da Igreja de Virgem Maria dos Anjos em Dabrowa Górnicza, na Polônia — Foto: Reprodução/Google Maps.

O padre Tomasz, da Polônia, começou a ser investigado no pais no fim de agosto, depois de um incidente na cidade Dabrowa Górnicza.

O padre teria tentado impedir médicos dos serviços do atendimento de emergência de entrar em um apartamento. 

Dentro do local, havia uma pessoa que enfrentava risco de vida ou dano grave à saúde.

A pessoa era um profissional do sexo masculino.

Os jornais poloneses afirmaram que havia uma orgia no apartamento, e que a vítima colapsou depois de uma overdose de pílulas para disfunção erétil.

Por causa da investigação criminal, o bispo Grzegorz Kaszak, da arquidiocese de Sosnowiec, pediu demissão.
Ele ofereceu a renúncia no dia 29 de setembro, e o atual líder da Igreja Católica, o Papa Francisco, aceitou a renúncia na terça-feira (24).

De acordo com uma reportagem publicada pelo “New York Times”, um jornal polonês afirma que o apartamento fica em um prédio que pertence à paróquia e que um dos padres que estavam no local chamou a ambulância, mas outros homens na festa impediram que os paramédicos atendessem a vítima –os profissionais de saúde só conseguiram fazer isso depois de ligar para a polícia.

No mês passado, o padre Tomasz, que organizou a festa deu uma declaração para a imprensa em que afirmou que detalhes das reportagens estavam errados –eram informações como, por exemplo, o número de padres presentes e que, tecnicamente, não se tratava de uma orgia.

Ele disse ainda que a cobertura jornalística do incidente é um ataque à Igreja e que o destaque dado ao caso não seria o mesmo se as pessoas envolvidas não fossem do clero.

A diocese, em sua própria declaração no mês passado, disse que a "participação" do Padre Tomasz "no que aconteceu na noite de 30-31 de agosto não está em dúvida". 

Disse que ele foi proibido de celebrar a missa, destituído de todas as outras funções e "enviado para viver fora da paróquia". 

COMENTÁRIO:

"A diocese, em sua própria declaração no mês passado, disse que a "participação" do Padre Tomasz "no que aconteceu na noite de 30-31 de agosto não está em dúvida".

Há séculos, que sacerdotes católicos, são envolvidos em escândalos sexuais !

Valter Desiderio Barreto.

Barretos, São Paulo,  28 de outhbro de 2023.

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...