Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

quarta-feira, setembro 20, 2023

'Deixa a vida me levar', diz Dino, cotado para o STF, em visita ao tribunal

Ministro afirmou, em entrevista, que já foi juiz auxiliar no tribunal. 

Questionado pelos jornalistas sobre a experiência, falou que "é sempre bom estar no Supremo" e em "gostinho de saudade".

Por Fernanda Vivas — Brasília.

Flávio Dino participa de evento do STF em homenagem aos 35 anos da Constituição (Fernanda Vivas/TVGlobo)

Flávio Dino participa de evento do STF em homenagem aos 35 anos da Constituição (Fernanda Vivas/TVGlobo).

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, afirmou nesta quarta-feira (20) ter certeza de que o presidente Lula fará "boas escolhas" ao indicar o sucessor da ministra Rosa Weber na Corte.

Dino participou de um evento do tribunal em homenagem aos 35 anos da Constituição, a serem completados em outubro. 

Após a cerimônia, cumprimentou e conversou com os ministros presentes por pelo menos 15 minutos.

Na saída, em entrevista, afirmou que já atuou como juiz auxiliar na Corte. 

Sobre a experiência, disse que "é sempre bom estar no Supremo".

"Na verdade, aqui eu venho em representação ao Poder Executivo. 
É claro que nesse momento esse debate não está posto. 
Eu tenho vindo constantemente aqui. 
É também uma forma de reencontrar pessoas pelas quais eu tenho grande admiração, a exemplo do ministro Carlos Mário Veloso, que foi presidente do tribunal. 
Eu fui juiz auxiliar aqui já há mais de 20 anos, então é sempre bom estar aqui no Supremo"
Dino admite sonhar com o STF no futuro: ‘Como perguntar a um jogador de futebol se quer ir pra Seleção’
Dino admite sonhar com o STF no futuro: ‘Como perguntar a um jogador de futebol se quer ir pra Seleção.’

Questionado sobre se "dá um gostinho", respondeu: "gostinho de saudade".

Ao cumprimentar o ex-ministro Carlos Velloso e ao ser perguntado sobre a sucessão, Dino respondeu: "Deixa a vida me levar", numa referência à música famosa na voz de Zeca Pagodinho.

Sobre a sucessão no tribunal, Dino afirmou "não existe campanha" nem pleito para o cargo.

"Eu sempre soube, estudando a história do Supremo, há algumas décadas, que não existe candidatura a ministro do Supremo, não existe campanha para ministro do Supremo, não existe pleito, pedido, solicitação para ser ministro do Supremo, porque é uma designação do presidente da República e aprovação do Senado. 
Então, quando você enxerga as coisas assim, você fica muito tranquilo. 
E eu estou, com a graça de Deus, muito bem no Ministério da Justiça. 
Deixo o presidente Lula amadurecer a reflexão dele acerca de muitas alternativas que ele tem e tenho certeza que ele vai fazer boas escolhas", argumentou.

    COMENTÁRIO:

Ao cumprimentar o ex-ministro Carlos Velloso e ao ser perguntado sobre a sucessão, Dino respondeu: "Deixa a vida me levar", numa referência à música famosa na voz de Zeca Pagodinho".

Valter Desiderio Barreto.

Barretos, São Paulo, 20 de setembro de 2023.

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...