Em decisão de maio, tribunal concluiu que ex-militar – já condenado por ter transportado drogas para a Espanha – também deve responder pela suposta ocultação de recursos.
Por Fernanda Vivas, TV Globo — Brasília.
O Superior Tribunal Militar atendeu a um recurso do Ministério Público Militar e recebeu denúncia contra o ex-sargento da Força Aérea Brasileira Manoel Silva Rodrigues, por lavagem de dinheiro.
O ex-militar já foi condenado por tráfico internacional de drogas, pelo transporte de cocaína em voo para a Espanha – ainda há recurso pendente de julgamento neste caso.
A decisão foi tomada pelo tribunal em 8 de maio, em julgamento virtual.
Por unanimidade, os ministros concluíram que o ex-sargento e a mulher, Wilkelane Nonato Rodrigues, devem responder pelo crime.
A ação penal vai tramitar na Justiça Militar.
Segundo o Ministério Público Militar, há uma relação entre a suposta lavagem dos recursos, com a ocultação dos valores, e o tráfico internacional de cocaína.
Justiça Militar condena a 14 anos de prisão sargento que levou cocaína para Espanha em avião da FAB
O MPM cita gastos do casal em valores que vão além da condição financeira deles.
"Esses gastos evidenciam a prática de um novo crime, no caso a lavagem de dinheiro, que, no entender deste órgão ministerial, está relacionado com o crime antecedente (tráfico e associação para o tráfico internacional de drogas)", afirma o MP na denúncia.
Com a decisão, o ex-sargento e a mulher se tornam réus e a ação penal contra eles terá prosseguimento na Justiça Militar.
COMENTÁRIO:
"Com a decisão, o ex-sargento e a mulher se tornam réus e a ação penal contra eles terá prosseguimento na Justiça Militar".
Se uniram como marido e mulher, para viverem da prática do crime !
Valter Desiderio Barreto.
Barretos, São Paulo, 08 de agosto de 2023.
Nenhum comentário:
Postar um comentário