Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

terça-feira, agosto 08, 2023

STM acata recurso do MP e recebe denúncia contra ex-sargento da FAB por lavagem de dinheiro

Em decisão de maio, tribunal concluiu que ex-militar – já condenado por ter transportado drogas para a Espanha – também deve responder pela suposta ocultação de recursos.

Por Fernanda Vivas, TV Globo — Brasília.

O Superior Tribunal Militar atendeu a um recurso do Ministério Público Militar e recebeu denúncia contra o ex-sargento da Força Aérea Brasileira Manoel Silva Rodrigues, por lavagem de dinheiro.

O ex-militar já foi condenado por tráfico internacional de drogas, pelo transporte de cocaína em voo para a Espanha – ainda há recurso pendente de julgamento neste caso.

A decisão foi tomada pelo tribunal em 8 de maio, em julgamento virtual. 

Por unanimidade, os ministros concluíram que o ex-sargento e a mulher, Wilkelane Nonato Rodrigues, devem responder pelo crime. 

A ação penal vai tramitar na Justiça Militar.

Segundo o Ministério Público Militar, há uma relação entre a suposta lavagem dos recursos, com a ocultação dos valores, e o tráfico internacional de cocaína.

Justiça Militar condena a 14 anos de prisão sargento que levou cocaína para Espanha em avião da FAB

Justiça Militar condena a 14 anos de prisão sargento que levou cocaína para Espanha em avião da FAB

O MPM cita gastos do casal em valores que vão além da condição financeira deles.

"Esses gastos evidenciam a prática de um novo crime, no caso a lavagem de dinheiro, que, no entender deste órgão ministerial, está relacionado com o crime antecedente (tráfico e associação para o tráfico internacional de drogas)", afirma o MP na denúncia.

Com a decisão, o ex-sargento e a mulher se tornam réus e a ação penal contra eles terá prosseguimento na Justiça Militar.

COMENTÁRIO:

"Com a decisão, o ex-sargento e a mulher se tornam réus e a ação penal contra eles terá prosseguimento na Justiça Militar".

Se uniram como marido e mulher, para viverem da prática do crime !

Valter Desiderio Barreto.

Barretos, São Paulo, 08 de agosto de 2023. 

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...