Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

sábado, agosto 26, 2023

Putin ordena que Grupo Wagner assine juramento de lealdade à Rússia

Comunicado publicado pelo Kremlin vem dias após o presidente russo confirmar a morte do líder do grupo, Yevgeny Prigozhin, em queda de avião.

Por g1.

O presidente da Rússia diz que a investigação sobre a queda do avião com o líder mercenário Yevgeny Prigozhin vai ser longa

O presidente da Rússia diz que a investigação sobre a queda do avião com o líder mercenário Yevgeny Prigozhin vai ser longa.

O presidente russo Vladimir Putin ordenou, em comunicado, que os combatentes do Grupo Wagner assinem um documento onde juram lealdade à Rússia

O anúncio foi feito em uma publicação do Kremlin no final da noite desta sexta-feira (25), dois dias depois de anunciada a morte do líder do grupo, Yevgeny Prigozhin, em uma queda de avião na última quarta-feira (23).

O decreto de Putin tem como motivo frear o que chamou de “especulações ocidentais” de que a queda do avião que levava Prigozhin teria sido uma ordem dele, o que chamou de uma “mentira absoluta”. 

O Kremlin preferiu não confirmar a morte dele, pedindo que sejam aguardados os resultados de mais testes.

A necessidade de assinatura do juramento de lealdade tem caráter imediato, de acordo com o Kremlin. 

O objetivo é aumentar o controle do Estado sobre o grupo paramilitar.

O comunicado pede que qualquer pessoa que trabalhe na guerra da Ucrânia, chamada pelos russos de “operação militar especial”, que assine esse “juramento de lealdade à Rússia, seguindo estritamente as ordens dos seus comandantes e superiores e cumprir inteiramente as suas obrigações”.

O Grupo Wagner foi considerado fundamental para a Rússia durante a guerra na Ucrânia. 

Além do combate em solo ucraniano nos primeiros meses, a organização de mercenários foi responsável por ganhar o apoio de países estratégicos, como Belarus, além de outros mais distantes, como a África e Síria, com a presença de seus mercenários nestes locais.

Especialistas acreditam que com a morte de Prigozhin o Grupo Wagner continuará exercendo as suas atividades, mas com um novo líder escolhido pelo Kremlin.

Grupo Wagner diz que esta foto mostra momento em que guardas de fronteira russos baixaram as armas para os mercenários — Foto: GRUPO WAGNER

Grupo Wagner diz que esta foto mostra momento em que guardas de fronteira russos baixaram as armas para os mercenários — Foto: GRUPO WAGNER.

COMENTÁRIO:

"Especialistas acreditam que com a morte de Prigozhin o Grupo Wagner continuará exercendo as suas atividades, mas com um novo líder escolhido pelo Kremlin". 

Esse Grupo, deve ser um dos braços direito, do Kremlin !

Valter Desiderio Barreto.

Barretos, São Paulo, 26 de agosto de 2023. 

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...