Brendon Marques da Silva foi preso nesta quarta-feira (23), em Angra dos Reis.
Em um roubo em Magé, ele e seu bando levaram 1,6 mil cartões do programa de auxílio emergencial do governo do Rio de Janeiro.
Por Felipe Freire, TV Globo.
Brendon Marques preso em Angra dos Reis — Foto: Divulgação.
Policiais da Delegacia Fazendária (Delfaz) prenderam nesta quarta-feira (23) Brendon Marques da Silva, de 30 anos, por associação criminosa e corrupção ativa.
A prisão preventiva de Brendon foi decretada no dia 7 de agosto pela 2ª Vara de Seropédica, após investigações mostrarem que ele subornou um vigilante da Secretaria Municipal de Trabalho e Emprego de Seropédica, em novembro de 2021, para que este facilitasse o furto de milhares de cartões do Programa Supera-RJ.
Brendon, que mora em Campo Grande, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, foi localizado em Angra dos Reis, na Costa Verde do estado.
Ele é acusado de liderar uma organização criminosa, que atuou nas fraudes dos cartões Supera-RJ, principalmente no período de 2020 a 2022, realizando furto e roubo dos cartões, e utilizando os valores obtidos após o desbloqueio e descarga dos mesmos.
Os cartões faziam parte do programa de auxílio emergencial do Governo do Estado do Rio de Janeiro para o enfrentamento da pandemia, e destinado às famílias vulneráveis de baixa renda.
Em vídeo obtido pela polícia, ele é flagrado contando cartões do Supera-RJ — Foto: Divulgação.
Dinheiro era lavado em casas de evento.
Parte do dinheiro obtido com os cartões era usado para a compra de bens e artigos de luxo, assim como era investimento em casas de eventos no bairro de Campo Grande, para lavar o dinheiro.
Ainda de acordo com as investigações da Delfaz, Brendon foi identificado como participante do furto de milhares de cartões do Supera-RJ em outubro de 2021, no interior do West Shopping, em Campo Grande, onde foi flagrado por câmeras de segurança.
Ele também tem participação em crimes cometidos em Cabo Frio, e em Magé, quando seu bando roubou 1,6 mil cartões do mesmo programa.
COMENTÁRIO:
"Em um roubo em Magé, ele e seu bando levaram 1,6 mil cartões do programa de auxílio emergencial do governo do Rio de Janeiro".
Lugar de bandido é na cadeia, seus "Malas sem alça" !
Valter Desiderio Barreto.
Barretos, São Paulo, 23 de agosto de 2023.
Nenhum comentário:
Postar um comentário