Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

quarta-feira, agosto 23, 2023

Polícia prende chefe de quadrilha especializada em roubar cartões do Programa Supera-RJ

Brendon Marques da Silva foi preso nesta quarta-feira (23), em Angra dos Reis. 

Em um roubo em Magé, ele e seu bando levaram 1,6 mil cartões do programa de auxílio emergencial do governo do Rio de Janeiro.

Por Felipe Freire, TV Globo.

Brendon Marques preso em Angra dos Reis — Foto: Divulgação

Brendon Marques preso em Angra dos Reis — Foto: Divulgação.

Policiais da Delegacia Fazendária (Delfaz) prenderam nesta quarta-feira (23) Brendon Marques da Silva, de 30 anos, por associação criminosa e corrupção ativa.

A prisão preventiva de Brendon foi decretada no dia 7 de agosto pela 2ª Vara de Seropédica, após investigações mostrarem que ele subornou um vigilante da Secretaria Municipal de Trabalho e Emprego de Seropédica, em novembro de 2021, para que este facilitasse o furto de milhares de cartões do Programa Supera-RJ.

Brendon, que mora em Campo Grande, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, foi localizado em Angra dos Reis, na Costa Verde do estado.

Ele é acusado de liderar uma organização criminosa, que atuou nas fraudes dos cartões Supera-RJ, principalmente no período de 2020 a 2022, realizando furto e roubo dos cartões, e utilizando os valores obtidos após o desbloqueio e descarga dos mesmos.

Os cartões faziam parte do programa de auxílio emergencial do Governo do Estado do Rio de Janeiro para o enfrentamento da pandemia, e destinado às famílias vulneráveis de baixa renda.

Em vídeo obtido pela polícia, ele é flagrado contando cartões do Supera-RJ — Foto: Divulgação

Em vídeo obtido pela polícia, ele é flagrado contando cartões do Supera-RJ — Foto: Divulgação.

Dinheiro era lavado em casas de evento.

Parte do dinheiro obtido com os cartões era usado para a compra de bens e artigos de luxo, assim como era investimento em casas de eventos no bairro de Campo Grande, para lavar o dinheiro.

Ainda de acordo com as investigações da Delfaz, Brendon foi identificado como participante do furto de milhares de cartões do Supera-RJ em outubro de 2021, no interior do West Shopping, em Campo Grande, onde foi flagrado por câmeras de segurança.

Ele também tem participação em crimes cometidos em Cabo Frio, e em Magé, quando seu bando roubou 1,6 mil cartões do mesmo programa.

COMENTÁRIO:

"Em um roubo em Magé, ele e seu bando levaram 1,6 mil cartões do programa de auxílio emergencial do governo do Rio de Janeiro".

Lugar de bandido é na cadeia, seus "Malas sem alça" !

Valter Desiderio Barreto.

Barretos, São Paulo, 23 de agosto de 2023.

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...