Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

quarta-feira, agosto 09, 2023

PF tem provas que desmentem depoimento de Torres a CPI

Por Andréia Sadi.

Apresentadora do Estúdio I, na GloboNews, comentarista de política da CBN e escrevo sobre os bastidores da política no g1.

São Paulo.

Detalhe da tornozeleira do ex-ministro Anderson Torres durante depoimento da CPI dos Atos Golpistas, em 8 de agosto. — Foto: Diogo André/ TV Globo

Detalhe da tornozeleira do ex-ministro Anderson Torres durante depoimento da CPI dos Atos Golpistas, em 8 de agosto. — Foto: Diogo André/ TV Globo.

A Polícia Federal acredita ter provas que desmentem o depoimento do ex-ministro da Justiça, Anderson Torres, à CPI dos Atos Golpistas.

Na terça-feira (8), Torres disse aos parlamentares que não entendeu e nada fez com o relatório, que apontava as cidades em que Lula (PT) ou Jair Bolsonaro (PL) obtiveram mais de 75% dos votos no primeiro turno da eleição.

“O relatório apontava onde Lula e Bolsonaro tiveram mais de 75% dos votos. 
Não dei seguimento a este relatório. 
Foi uma planilha que foi feita, mas não entendi. 
Não vi relevância”, afirmou Torres.

Elaborada por subordinados de Torres, a planilha mostrava as cidades em que Lula (PT) e Bolsonaro (PL) tiveram mais votos no primeiro turno. 

O documento contemplava todos os estados do Nordeste, onde o petista levava vantagem nas pesquisas de intenção de voto.

No dia do segundo turno das eleições, Polícia Rodoviária Federal (PRF) – também subordinada a Torres – parou 2 mil ônibus em blitze no Nordeste, interferindo na movimentação de eleitores (para comparação, 571 ônibus foram parados no Sudeste – veja no infográfico abaixo.)

Mapa mostra fiscalização da PRF entre 28 e 30/10/22 e a intenção de voto coletada em pesquisa Ipec divulgada em 29/10 — Foto: Arte/g1

Mapa mostra fiscalização da PRF entre 28 e 30/10/22 e a intenção de voto coletada em pesquisa Ipec divulgada em 29/10 — Foto: Arte/g1.

Torres chegou a viajar para a Bahia para se reunir com integrantes da Polícia Federal e para pedir que a corporação atuasse nas ruas junto com a PRF no dia do segundo turno.

A PF instaurou um inquérito para investigar o caso e, na manhã desta quarta (9), prendeu o ex-diretor-geral da PRF, Silvinei Vasques. 

A operação também cumpre 10 mandados de buscas e deve tomar o depoimento de 47 policiais rodoviários federais.

Segundo o blog, antes mesmo da deflagração da operação, a PF já havia reunido evidências – inclusive em vídeo – sobre a elaboração do mapeamento de eleitores que complicam a situação de Torres e de outros integrantes do Ministério da Justiça na gestão Bolsonaro, como Marília Alencar, então diretora de inteligência da pasta, e do ex-diretor-geral da PF, Márcio Nunes.

Investigadores acreditam que a revelação dessas evidências – o que pode acontecer quando o sigilo do inquérito for levantado – podem servir de estímulo a delações premiadas.

COMENTÁRIO:

"Segundo o blog, antes mesmo da deflagração da operação, a PF já havia reunido evidências – inclusive em vídeo – sobre a elaboração do mapeamento de eleitores que complicam a situação de Torres e de outros integrantes do Ministério da Justiça na gestão Bolsonaro, como Marília Alencar, então diretora de inteligência da pasta, e do ex-diretor-geral da PF, Márcio Nunes".

Uma conspiração contra a nossa nação por falsos brasileiros, juntamente com funcionários públicos federais, que quase se transformou em um golpe de estado, para favorecer a um indivíduo que não teve competência de governar o nosso país como presidente da República, e queria continuar de forma ilegal, graças a Deus, não deu em nada, e agora os golpistas, e terroristas, estão sofrendo as consequências de seus atos criminosos contra o nosso país !

Valter Desiderio Barreto.

Barretos, São Paulo, 09 de agosto de 2023.

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...