Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

quinta-feira, agosto 17, 2023

PF apreendeu quatro celulares com Frederick Wassef

Por Natuza Nery.

Apresentadora do podcast 'O Assunto' e comentarista de política e economia da GloboNews e da CBN.

O advogado do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), Frederik Wassef — Foto: Reprodução/TV Globo

O advogado do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), Frederik Wassef — Foto: Reprodução/TV Globo.

A Polícia Federal apreendeu não um, mas 4 celulares com Frederick Wassef na noite da quarta-feira (16), em São Paulo.

Conforme apontou o blog da colunista Daniela Lima, o advogado da família Bolsonaro foi localizado pela PF em uma churrascaria, na Zona Sul de São Paulo, e teve os aparelhos apreendidos.

Outras pessoas estariam no estabelecimento e acompanharam o procedimento. 

Wassef pareceu surpreso, mas não manifestou qualquer resistência. 

Além dos celulares apreendidos, ele teve o carro revistado - dois celulares estavam no bolso do advogado e dois estavam no veículo.

A PF deflagrou na última sexta-feira (11) a operação sobre a venda e recompra irregular de joias destinadas ao governo brasileiro, Wassef não havia sido localizado. 

Por isso, a busca pessoal ocorreu na quarta.

Viagem aos Estados Unidos.

Wassef, afirmou na terça-feira (15) que viajou aos Estados Unidos e comprou um relógio Rolex em 14 de março deste ano como "presente ao governo brasileiro". 

Porém, negou ter participado de uma "operação de resgate" da joia a mando do ex-assessor de Bolsonaro.

O relógio de luxo da marca Rolex foi um presente de autoridades sauditas a Jair Bolsonaro durante uma viagem oficial do então presidente da República em 2019.

 Cronologia da movimentação do Rolex desde o recebimento do presente, passando pela venda e recompra por aliados de Bolsonaro — Foto: Luisa Rivas e Kayan Albertin/Arte g1

Segundo a PF, o item foi levado para os Estados Unidos – para onde Bolsonaro viajou às vésperas de deixar a Presidência – e foi vendido ilegalmente, pelo então ajudante de ordens de Bolsonaro Mauro Cid (entenda a operação abaixo).

Cronologia da movimentação do Rolex desde o recebimento do presente, passando pela venda e recompra por aliados de Bolsonaro — Foto: Luisa Rivas e Kayan Albertin/Arte g1.

Segundo apurações do jornalista Cesar Tralli, a Polícia Federal aguarda a validação de cooperação internacional para encaminhar ao FBI o pedido oficial fazer diligência na joalheira da Pensilvânia, nos EUA, com o objetivo de buscar provas e respostas sobre a recompra do relógio.

COMENTÁRIO:

"Wassef, afirmou na terça-feira (15) que viajou aos Estados Unidos e comprou um relógio Rolex em 14 de março deste ano como "presente ao governo brasileiro". 

Advogados sempre faz uso de álibis, como um recurso permitido pela lei, para ocultar algumas ações, em sua área profissional, mas nem sempre da certo, porque com Frederick Wassef, está sendo diferente, porque ele está se confrontando, com policiais federais, e todo o Policial Federal, tem formação acadêmica, em Direito, e muitos deles, tem especialização nesta área !

Valter Desiderio Barreto.

Barretos, São Paulo, 17 de agosto de 2023.

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...