Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

segunda-feira, agosto 21, 2023

Para PF, tática de Cid é 'desespero' para salvar pai general; celular privativo de Wassef assombra bolsonarismo

O principal temor da família Bolsonaro é a perícia dos celulares apreendidos com o advogado do ex-presidente, que deve começar nesta semana.

O advogado do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), Frederik Wassef — Foto: Reprodução/TV Globo

Por Andréia Sadi e Isabela Camargo.

O advogado do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), Frederik Wassef — Foto: Reprodução/TV Globo.

Investigadores da Polícia Federal avaliam que a tática de 'confessar' adotada por Mauro Cid, por meio de seu advogado, não agrega à investigação, pois se trata apenas de confirmar o que a própria apuração já levantou e comprovou- com documentos, mensagens e recibos.

Na visão de investigadores ouvidos pelo blog, Cid filho adotou uma estratégia para tentar blindar o pai, o general Lourena Cid - mas não surtiu efeito junto à PF.

O entorno de Bolsonaro tem monitorado o vai e vem de versões de Cid e concorda que o movimento é para proteger o núcleo familiar de Cid. 

Hoje, o principal temor da família Bolsonaro é com a perícia dos celulares apreendidos com Frederick Wassef - principalmente o celular privativo, que seria usado apenas para o advogado falar com seu cliente, Jair Bolsonaro.

A PF pretende iniciar a perícia nesta semana. 

Investigadores afirmaram ao blog, inclusive, que Wassef teria resistido a entregar o celular quando da apreensão.

O advogado é peça central do núcleo Bolsonaro em diferentes casos - a mais recente é a investigação das joias sauditas vendidas ilegalmente.

COMENTÁRIO:

"Investigadores da Polícia Federal avaliam que a tática de 'confessar' adotada por Mauro Cid, por meio de seu advogado, não agrega à investigação, pois se trata apenas de confirmar o que a própria apuração já levantou e comprovou- com documentos, mensagens e recibos".

Nunca se viu no Brasil, tantos militares de alta patente, das Forças Armadas, principalmente do Exército Brasileiro, envolvidos em golpe de Estado, e terrorismo como estamos vendo agora !

Valter Desiderio Barreto.

Barretos, São Paulo, 21 de agosto de 2023.

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...