Ezequiel 33 relata a segunda comissão de Deus ao profeta como vigia para Israel.
O foco agora é a restauração de Israel, e não mais a condenação e julgamento.
Após encerrar a série de oito capítulos, emitindo juízos contra as nações inimigas de Israel a Palavra de Deus destaca a importância do profeta entre o povo.
O capítulo começa com a abertura da boca de Ezequiel, que havia permanecido em silêncio por sete anos, só proferindo julgamentos divinos.
Ele condena aqueles que permaneceram na terra de Israel após a queda de Jerusalém, afirmando que a posse da terra depende da obediência espiritual e não do tamanho da população.
Ezequiel também repreende aqueles que se reuniam para ouvir suas mensagens em Babilônia, alertando que a hora da prestação de contas chegaria.
Cada pessoa seria responsável por suas ações e resposta à palavra de Deus.
Quando o dia da prestação de contas chegasse, eles teriam que reconhecer a veracidade da mensagem profética de Ezequiel.
A função de Ezequiel é anunciar a Palavra de Deus com o objetivo de que o justo se torne mais justo e o ímpio deixe a impiedade.
O Senhor Deus não tem prazer na morte do ímpio.
Seu grande desejo é que Ele se arrependa e viva, contudo temos o direito de escolha.
Embora nos ame profundamente e através de Sua Palavra nos comunique Sua vontade, o Senhor não nos obriga a nada.
Portanto, é necessário que nos arrependamos e pratiquemos a justiça.
COMENTÁRIO:
"A função de Ezequiel é anunciar a Palavra de Deus com o objetivo de que o justo se torne mais justo e o ímpio deixe a impiedade".
A minha responsabilidade, e o meu compromisso com Deus aqui neste mundo, é testemunhar do seu Nome Precioso, apenas avisar ao ímpio, ao incrédulo, aos idólatras, de seus maus caminhos, pregando a Palavra de Deus pra eles, através das Escrituras Sagradas, e deixando-os que tomem a sua decisão de aceitarem a Jesus Cristo, convertendo-se a Ele, nascendo da água, e do Espírito Santo, e transformando-se em uma Nova Criatura, e assumindo a identidade de Igreja viva de Deus.
Valter Desiderio Barreto.
Barretos, São Paulo, 11 de agosto de 2023.
Nenhum comentário:
Postar um comentário