A policial militar Cássia Silva Machado, foi encontrada morta dentro de uma caminhonete, na manhã desta terça-feira (20), em Campo Grande, enquanto o marido Jorge Augusto Rivarola Saito foi encontrado com dois tiros no peito, em Presidente Epitácio.
Por Cristiano Arruda, Osvado Nóbrega, Rafaela Moreira e Rodrigo Marinelli, g1 MS e g1 Presidente Prudente — Mato Grosso do Sul.
Cássia Silva Machado e Jorge Augusto Rivarola Saito eram lotados em Bataguassu — Foto: Redes Socais.
A policial militar Cássia Silva Machado, foi encontrada morta dentro de uma caminhonete, na manhã desta terça-feira (20), na estrada da Gameleira, em Campo Grande.
Ao g1, a polícia confirmou que o marido dela, identificado como Jorge Augusto Saito, que também é militar, foi encontrado morto no início da manhã de hoje, em Presidente Epitácio (SP).
O casal era lotado na Polícia Militar de Bataguassu (MS).
Conforme apurado, o corpo de Cássia foi encontrado por um trabalhador de uma fazenda da região dentro de uma caminhonete, em um trecho da MS-455.
Aos policiais, o homem disse que achou que a mulher estava dormindo, mas ao ser chamada a mesma não respondeu.
O corpo da policial estava dentro da caminhonete, em Campo Grande — Foto: Osvaldo Nóbrega.
A Polícia Civil foi acionada e encontrou uma pistola no colo da vítima.
A delegada Rafaela Lobato, plantonista da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam), confirmou que há indícios de suicídio.
Ainda segundo a polícia, a caminhonete que a mulher foi encontrada morta pertence ao marido, um cabo da PM, que foi encontrado morto em Presidente Epitácio, em São Paulo, na manhã de hoje (20).
O corpo de Jorge Augusto Saito foi encontrado por volta das 10h desta terça.
O cabo da PM estava em uma casa no bairro Vila Centenário, em Presidente Epitácio.
O corpo de Jorge Augusto Saito foi encontrado em Presidente Epitácio — Foto: Marcelo Casarini.
Polícia investiga o caso.
A delegada Rafaela Lobato informou que as polícias de Mato Grosso do Sul e de São Paulo estarão integradas durante as investigações.
“Estamos averiguando se há relação entre os casos, aparentemente a primeira morte aconteceu no estado de São Paulo.
Ambos são policiais militares e as duas polícias, de Mato Grosso do Sul e São Paulo, estarão integradas nas investigações.
Não sabemos ainda se a arma utilizada nas duas situações é a mesma.
Possivelmente ele faleceu antes dela”.
Em nota, a Polícia Militar de Mato Grosso do Sul lamentou o falecimento dos policiais militares Cabo PM Cássia Silva Machado e Cabo PM Jorge Augusto Rivarola Saito.
"A corporação lamenta a perda desses excelentes profissionais, se solidariza e manifesta as mais sinceras condolências aos familiares, parentes e amigos, rogando a Deus que conforte seus corações".
Equipes do Grupo de Operações e Investigações (GOI), perícia e Polícia Civil estiveram no local.
A perícia irá investiga as circunstâncias da morte.
COMENTÁRIO:
"A delegada Rafaela Lobato informou que as polícias de Mato Grosso do Sul e de São Paulo estarão integradas durante as investigações".
Dá impressão que foi homicídio, seguido suicídio !
Valter Desidério Barreto.
Barretos, São Paulo, 20 de junior de 2023.
Nenhum comentário:
Postar um comentário