Jovem partiu de Florianópolis para Bali com as substâncias e foi presa no início do ano no país asiático.
Por Caroline Borges, g1 SC.
A brasileira Manuela Vitória de Araújo Farias, presa em janeiro deste ano por tráfico de drogas na Indonésia, será ouvida pela justiça estrangeira na terça-feira (2).
A jovem, que partiu de Florianópolis para Bali com as substâncias, pode ser condenada à pena de morte, conforme a legislação do país asiático.
O julgamento de Manuela na Indonésia teve início em abril, dois meses após ela ser indiciada por tráfico.
Na terça, ocorre mais um passo do caso que é acompanhado pelo Ministério das Relações Exteriores.
A brasileira de 19 anos foi detida em janeiro deste ano no aeroporto de Bali Ela carregava aproximadamente 3 quilos de cocaína.
Além da pena de morte, segundo o Ministério das Relações Exteriores, quem for flagrado com drogas na Indonésia, em qualquer quantidade, pode ser sentenciado a vários anos de prisão ou detenção perpétua.
A jovem está no Presídio Feminino de Kerobokan.
- O QUE SE SABE: brasileira foi presa com cocaína
- QUEM É A BRASILEIRA: autônoma, mulher vendia perfumes e lingeries
Ao g1 SC, advogado Davi Lira da Silva, que acompanha o caso dela no Brasil, afirmou que está confiante que Manuela consiga uma pena menor, como prisão por alguns anos, por exemplo.
Na Indonésia, Manuela também tem apoio de um advogado e tradutor.
Brasileira detida na Indonésia com cocaína — Foto: Arquivo de Relações Públicas da Polícia de Bali.
O que diz a defesa.
Segundo o advogado, Manuela foi usada como 'mula' para levar a droga ao país, além de ter sido enganada por uma organização criminosa de Santa Catarina, que prometeu férias e aulas de surfe.
A mulher foi indiciada por tráfico de drogas em 27 de janeiro.
Desde que foi presa, ela já conseguiu contato com familiares após o auxílio da Embaixada do Brasil no país.
Manuela tem residência em Santa Catarina, estado onde vivia a mãe, e no Pará, onde o pai mora.
Conforme o advogado, ela atuava como autônoma, vendendo perfumes e lingeries no Brasil.
Manuela Vitória, de 19 anos, foi presa na Indonésia — Foto: Redes Sociais/ Reprodução.
COMENTÁRIO:
"Segundo o advogado, Manuela foi usada como 'mula' para levar a droga ao país, além de ter sido enganada por uma organização criminosa de Santa Catarina, que prometeu férias e aulas de surfe.
A mulher foi indiciada por tráfico de drogas em 27 de janeiro".
Com certeza absoluta, esta jovem não é nenhuma adolescente, para entrar neste mundo do tráfico de drogas internacional !
O problema desses jovens daqui do Brasil, e até mesmo de outros países, é que não respeitam pai e mãe, não ouve conselhos dos mais experientes na vida, e querem ganhar a vida, da forma mais fácil possível, aceitando propostas de traficantes de drogas de qualquer parte do mundo, com o objetivo de enricarem da noite para o dia facilmente, se sujeitando correr o risco de se tornarem "Mulas" de traficantes de drogas, e depois que são pegos pelas autoridades policiais, metem, dizendo que foram enganados pelos seus contratantes !
Que a Indonésia não se deixe enganar pelas mentiras dessa jovem "Mula" brasileira, que na hora de contribuir com a desgraça alheia, abastecendo o mercado de drogas para destruir vidas jovens, e de adultos também, não medem esforços para aceitarem tais propostas diabólicas, simplesmente por amor ao dinheiro fácil, criminoso, e desonesto !
Que seja condenada a pena de morte, porque será menos um, nesse exército do tráfico de drogas, espalhado pelo mundo !
Valter Desiderio Barreto.
Barretos, São Paulo, 1º de maio de 2023.
Nenhum comentário:
Postar um comentário