Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

terça-feira, abril 18, 2023

Moraes vota para tornar réus 100 denunciados por atos golpistas de 8 de janeiro

PGR denunciou 100 suspeitos que seguem presos; análise termina na próxima sexta. 

Julgamento começou 100 dias após vândalos depredarem sedes dos Três Poderes em Brasília.

Por Márcio Falcão, TV Globo — Brasília.

STF: começa primeiro julgamento de denunciados por atos golpistas de 8 de janeiro

STF: começa primeiro julgamento de denunciados por atos golpistas de 8 de janeiro.

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes votou nesta terça-feira (18) para tornar réus denunciados pelos atos golpistas do dia 8 de janeiro que depredaram a sede do STF, o Congresso Nacional e o Palácio do Planalto. 

 Moraes é o relator do caso na Corte.

O julgamento começou no plenário virtual exatos 100 dias após os atos de vandalismo que provocaram prejuízo de R$ 26,2 milhões nas sedes dos Três Poderes. 

Os outros 9 ministros têm até o dia 24 para inserirem seus votos no sistema eletrônico da Corte.

As denúncias foram oferecidas pela Procuradoria-Geral da República em dois inquéritos abertos para identificar os autores intelectuais, incitadores e executores dos crimes. 

Esses 100 denunciados estão presos.

A PGR afirma que os denunciados se associaram, de forma armada, a partir de convocações por meio de redes sociais e aplicativos de mensagens com o objetivo de praticar crimes contra o Estado Democrático de Direito.

A denúncia afirma que “o grupo criminoso tentou depor, por meio de violência e grave ameaça, o governo legitimamente constituído”, sendo que isso “implicaria a prática reiterada de delitos até que se pudesse consolidar o regime de exceção pretendido pela massa antidemocrática".

Caso o voto de Moraes prevaleça, os denunciados se tornarão réus e responderão por crimes como:

  • associação criminosa armada;
  • abolição violenta do Estado Democrático de Direito;
  • golpe de Estado;
  • dano qualificado pela violência e grave ameaça com emprego de substância inflamável contra o patrimônio da União e com considerável prejuízo para a vítima e
  • deterioração de patrimônio tombado.

COMENTÁRIO:

"PGR denunciou 100 suspeitos que seguem presos; análise termina na próxima sexta. 

Julgamento começou 100 dias após vândalos depredarem sedes dos Três Poderes em Brasília".

Agora que eu gostaria de vê, os golpistas, terroristas, e Bolsonaristas, que se utilizaram das redes sociais, para atacarem a democracia brasileira, no dia 08 de janeiro, de 2023, praticando atos de vandalismo nas sedes dos Três Poderes em Brasília, se manifestassem agora, a favor de seus colegas baderneiros, e golpistas,

que estão presos, e serão julgados brevemente, pelo STF, e continuassem a convocar os seus aliados pelas redes sociais, para promoverem novas manifestações contra decisões da Corte Suprema do nosso país !

Quero vê a coragem dos "Rebeldes sem causa" agora !

Nas redes sociais, não se vê mais nenhuma manifestação desses baderneiros de ocasião !

Sabem por que ?

Quem tem "c" tem medo, de desacatar gratuitamente as autoridades que estão no cumprimento dos seus deveres Constitucionais.

Eu sugiro que convidem o Jair Messias Bolsonaro, para encabeçar o movimento de desobediência as leis do nosso país, e principalmente a Constituiçao Federal, através de suas "Motociatas", a exemplo do que ele fez na sua campanha desastrosa, e fracassada, em 2022, pelo Brasil inteiro com o dinheiro que não era dele !

Valter Desiderio Barreto.

Barretos, São Paulo, 18 de abril de 2023.

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...