Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

quinta-feira, setembro 08, 2022

PDT pede ao TSE inelegibilidade de Bolsonaro por abuso de poder político e econômico no 7 de Setembro

PDT pede inelegibilidade de Bolsonaro no TSE - PDT.

Presidente e candidato à reeleição misturou, em Brasília e no Rio, festejos cívico-militares pelos 200 anos da Independência com atos de campanha. 

Eventos não poderiam ter virado 'palanque eleitoral', argumenta o PDT.

Por Camila Bomfim, GloboNews — Brasília.

O PDT entrou nesta quinta-feira (8) com uma ação no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com uma ação para investigar o presidente Jair Bolsonaro por abuso de poder político e econômico nos atos de 7 de Setembro. 
 
O partido também requer a inelegibilidade de Bolsonaro.

Bolsonaro participou de dois atos na quarta-feira (7) sobre os 200 anos da Independência. 

Em Brasília e no Rio, os festejos cívicos e militares foram misturados com ações de campanha do presidente, candidato à reeleição.

Ele discursou para milhares de apoiadores que o esperavam nos eventos, pediu votos, enalteceu ações do seu governo e atacou adversários na eleição.

"Por ser um ato público destinado a louvar um fato histórico para o país, o evento não poderia ter sido transformado em um palanque eleitoral, com a utilização de toda estrutura custeada com dinheiro público", escreveu o PDT na ação.

Bolsonaro usa desfiles militares como palanque eleitoral; candidatos à Presidência criticaram postura

Bolsonaro usa desfiles militares como palanque eleitoral; candidatos à Presidência criticaram postura

Na ação, o partido argumenta ainda que Bolsonaro se aproveitou do mandato e da estrutura pública para se favorecer na disputa eleitoral e desequilibrar o pleito.

"O senhor Jair Messias Bolsonaro, valendo-se de sua condição funcional, aproveitou-se de toda a superestrutura do evento cívico do Bicentenário da Independência do Brasil – custeado com o erário público (R$ 3.380.000,00 – três milhões, trezentos e oitenta mil reais), especificamente para promover a sua imagem perante os eleitores, em total alvedrio às regras eleitorais e com o claro viés de desequilibrar o pleito, haja vista que está se valendo do uso da máquina pública", alega o PDT. 

COMENTÁRIO:

"Presidente e candidato à reeleição misturou, em Brasília e no Rio, festejos cívico-militares pelos 200 anos da Independência com atos de campanha. 

Eventos não poderiam ter virado 'palanque eleitoral', argumenta o PDT". 

O Bolsonaro está se achando acima do bem, e acima do mal !

Dia 02 de outubro de aproxima, e ele está temendo o resultado desta eleição !

Valter Desiderio Barreto.

Barretos, São Paulo, 08 de setembro de 2022.

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...