Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

quarta-feira, setembro 07, 2022

Em culto, Malafaia pede a Jesus para paralisar urnas por 8 horas na eleição ...

Ana Paula Bimbati Do UOL, em São Paulo 06/09/2022 16h43.

O pastor Silas Malafaia, líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo e aliado do presidente Jair Bolsonaro (PL), rezou, em um culto, para que as urnas eletrônicas fiquem paralisadas por oito horas no dia das eleições caso haja o que ele chamou de "fraude eleitoral". 

O líder religioso voltou a dizer que se o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) vencer as eleições irá fechar igrejas —o que já foi negado pelo PT, que entrou na Justiça contra o deputado federal e pastor Marco Feliciano (PL-SP) por causa da disseminação deste boato.

Se tentarem roubar essa eleição e fraudar, em nome de Jesus, esse sistema vai ser travado. 

Vai ficar travado por pelo menos oito horas e ninguém vai conseguir destravar. 

Aí vai ter que ter uma outra eleição. 

Essa é a minha oração."
Silas Malafaia, pastor

Relacionadas.

O UOL Confere já mostrou que nunca houve fraude comprovada nas eleições brasileiras desde a adoção das urnas eletrônicas. 

Tanto Bolsonaro como seus apoiadores falam que o modelo não é seguro, mas não citam provas ou quaisquer indícios de problemas no sistema eleitoral.

Em oração: Depois de falar sobre a paralisação das urnas aos fiéis, Malafaia fez uma oração, pediu que Deus "tenha misericórdia" do Brasil e "pelo menos oito horas para que a verdade se estabeleça". 

O trecho do culto foi publicado no YouTube do pastor ontem.

No discurso aos fiéis, Malafaia afirma que não fala de fraude envolvendo autoridades, mas sim hackers

"Os caras invadem o sistema do Pentágono, mais seguro do mundo, não vão invadir a urna eletrônica?", questiona.

As urnas eletrônicas passam por uma série de procedimentos de auditoria e fiscalização antes das eleições, para garantir a segurança do sistema.

Fake news de igreja: Ao longo do discurso, Malafaia também criticou Lula e disse, sem citar o petista, disse que há governos que, se eleitos, vão fechar igrejas. 

Ele, no entanto, não explicou quais governos são esses.

"Ficamos chocados quando comunistas ímpios rasgam a bíblia e tacam fogo nela. 

E quando os crentes rasgam a bíblia de seus corações, que apoiam gente que nos odeiam e odeiam nossos fundamentos e princípios? 

Estão queimando bíblia, estão fechando igreja, mas estamos votando em gente que apoia governos que fecham igrejas", disse o pastor.

O boato sobre fechamento de igrejas tem sido propagado por diferentes apoiadores de Bolsonaro

A campanha do PT nega a informação e lançou um texto rebatendo as notícias falsas.

"Lula é cristão, nunca fechou nem vai fechar igrejas", diz o título do texto, que também destaca medidas tomadas pelo governo petista em favor da comunidade evangélica. 

Uma delas foi a criação do dia da Marcha para Jesus.

Ontem, o padre Julio Lancellotti defendeu Lula

"E uma coisa que eu queria dizer para todos: não entrem em fake news. 

Lula não fecha igrejas; Lula abre corações", afirmou.

Voto é crédito: Malafaia disse ainda que já votou em Lula, mas que, à época, o petista não tinha acusação por corrupção. 

O pastor, no entanto, não citou que os processos contra o ex-presidente foram anulados.

Por que votei? 

Vem do Nordeste, é pobre, pode resgatar no nosso povo. 

E o que eu vi? 

A diferença entre o discurso e a prática. 

Estou fora, há 20 anos dei crédito, mas o crédito que eu dei não correspondeu."


Silas Malafaia sobre Lula.

Durante o discurso, o pastor disse ainda que o ex-presidente defende ideologia de gênero —termo pejorativo usado pelo campo conservador, muitas vezes ligado ao fundamentalismo religioso, contra os avanços nos direitos sexuais e reprodutivos e na igualdade de gênero, em especial da população LGBTQIA+.

Malafaia também voltou a afirmar que família é formada por "homem, mulher e sua prole, o resto é qualquer porcaria, menos família".

COMENTÁRIO:

"O pastor Silas Malafaia, líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo e aliado do presidente Jair Bolsonaro (PL), rezou, em um culto, para que as urnas eletrônicas fiquem paralisadas por oito horas no dia das eleições caso haja o que ele chamou de "fraude eleitoral". 

Com certeza absoluta, Deus não vai interferir em nada nas eleições do próximo dia 02 de outubro do corrente ano, para atender o pedido do histriônico líder religioso Silas Malafaia !

Esse senhor caquético, é milionário, e se dá o luxo de se considerar um dos maiores líderes religiosos do Brasil. 

Seu sonho é se tornar presidente da República do Brasil.

Valter Desiderio Barreto.

Barretos, São Paulo, 07 de setembro de 2022.

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...