Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

quarta-feira, agosto 24, 2022

TRE-RJ aceita argumentos da Procuradoria Regional Eleitoral e proíbe Daniel Silveira de usar fundo partidário

Pedido havia sido feito pela Procuradoria Regional Eleitoral e foi acolhido nesta quarta-feira (24).

Por g1 Rio.

Daniel Silveira durante posse de ministros em evento no Planalto, em 31 de março de 2022 — Foto: EVARISTO SA / AFP

Daniel Silveira durante posse de ministros em evento no Planalto, em 31 de março de 2022 — Foto: EVARISTO SA / AFP.

O Tribunal Regional Eleitoral no Rio de Janeiro (TRE-RJ) aceitou os argumentos da Procuradoria Regional Eleitoral (PRE), e proibiu o pré-candidato ao Senado - com registro sob judice -, Daniel Silveira (PTB- RJ) de usar o fundo partidário.

A PRE-RJ sustenta que Silveira teve seus direitos políticos suspensos, fato que não foi alterado pelo indulto presidencial dado ao deputado federal, e que, por isso, não poderia ter acesso ao fundo partidário.

A decisão foi tomada em sessão no TRE-RJ nesta quarta-feira (24), com uso de jurisprudência do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Candidato terá que devolver valores.

Com a decisão, Silveira não poderá ter acesso ao Fundo Partidário, nem ao Fundo Especial de Financiamento de Campanha (FEFC).

O TRE determinou ainda a devolução de recurso que já lhe tenha sido repassado por esses fundos e fixou, além dessa devolução, eventuais multas de 10% dos valores que vierem a ser repassados pelo PTB, e 10% dos gastos feitos pelo candidato após tomarem ciência dessa determinação da Justiça Eleitoral.

Na ação de impugnação de registro de candidatura que ainda tramita, a Procuradoria Regional Eleitoral questiona a candidatura do deputado federal por força de condenação por órgão colegiado (STF).

A procuradora Neide Cardoso de Oliveira reforçou junto ao TRE que o Supremo Tribunal Federal (STF) condenou Silveira a mais de oito anos de prisão e à perda do mandato por coação em processo e incitar a tentativa de impedir o livre exercício de poderes da União. 

Seus direitos políticos também foram suspensos pelo STF, o que não pode ser alterado, nem mesmo pelo indulto presidencial dado a ele, segundo sustenta o MP Eleitoral.

COMENTÁRIO:

"O Tribunal Regional Eleitoral no Rio de Janeiro (TRE-RJ) aceitou os argumentos da Procuradoria Regional Eleitoral (PRE), e proibiu o pré-candidato ao Senado - com registro sob judice -, Daniel Silveira (PTB- RJ) de usar o fundo partidário.

A PRE-RJ sustenta que Silveira teve seus direitos políticos suspensos, fato que não foi alterado pelo indulto presidencial dado ao deputado federal, e que, por isso, não poderia ter acesso ao fundo partidário". 

Ainda bem que o TRE do Rio de Janeiro, proibiu esse tal de Daniel Silveira, receber o fundo partidário, já que o mesmo não pode concorrer as eleições deste ano de 2022, para o Senado !

Que ele suma de uma vez do cenário político partidário do nosso país, porque ele foi um peso morto para a nossa nação, como deputado federal !

Valter Desiderio Barreto.

Barretos, São Paulo, 24 de agosto de 2022.

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...