Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

segunda-feira, agosto 29, 2022

Para QG, Lula fugiu no debate da Band sobre corrupção; 'descontrole' de Bolsonaro é visto como ponto alto

Por Andréia Sadi.

Apresentadora do Estúdio I, na Globonews, comentarista de política da CBN e escrevo sobre os bastidores da política no g1.

Debate na Band na noite deste domingo (28). — Foto: AP Photo/Andre Penner

Debate na Band na noite deste domingo (28). — Foto: AP Photo/Andre Penner.

A equipe de campanha PT avalia que Lula foi pior no debate capitaneado pela Band do que na entrevista ao Jornal Nacional

A principal falha, na avaliação dos interlocutores, é que o ex-presidente não conseguiu ser tão enfático sobre o combate à corrupção como foi na oportunidade anterior.

Seu ponto alto, na avaliação de interlocutores, foi nas considerações finais – quando falou do fim dos sigilos impostos pelo presidente, dos filhos de Bolsonaro e lembrou da imparcialidade de Moro e do cargo ocupado pelo ex-juiz no governo Bolsonaro.

Lula não citou diretamente Moro, mas evocou a memória e a estratégia do PT de dizer que o juiz o prendeu para tirar da eleição em 2018 – o que deixou o caminho livre para Bolsonaro se eleger.

Do lado bolsonarista, o objetivo era justamente colar em Lula a pecha de corrupto, e os assessores do presidente da República avaliam que ele – como esperado – fugiu do script e acabou perdendo a linha, atacando mulheres e, nisso, dando a Lula o melhor momento para o petista.

Para o QG bolsonarista, Bolsonaro ganhava o debate de 7 x 0 até fazer gol contra com o tema mulheres. 

Nas palavras de um aliado, o presidente "fez mais por Lula do que o próprio Lula, que fugiu do confronto corrupção".

O eleitorado feminino é justamente um dos entraves ao avanço de Jair Bolsonaro (PL) nas pesquisas de intenção de voto.

Desempenhos e frases para a TV.

Os candidatos apresentaram ao longo do debate diversas frases pensadas para levar cortes para as propagandas na TV e redes sociais. 

Bolsonaro chamou Lula de "ex-presidiário", Soraya Thronicke (União Brasil) usou "tchutchuca" para se referir ao presidente – em referência à sátira de um youtuber na semana passada, o que fez Bolsonaro tentar pegar o celular do rapaz.

O ex-presidente Lula teve momento alto nesse sentido quando rebateu Soraya. 

Ela disse não ter visto o Brasil tão bem durante os governos do PT. 

O petista disse que "seu motorista e sua empregada doméstica viram".

Os desempenhos no debate apontam para uma vitória junto ao eleitorado para Simone Tebet (MDB), quem mais desempenhou e se apresentou para os brasileiros, seguido por Ciro Gomes (PDT).

Lula ficou no equilíbrio. 

Foi mal no início quando houve embate sobre corrupção, mas, depois, corrigiu o foco. 

Cresceu ao falar do público beneficiado por programas sociais criados ou ampliados durante os governos do PT e ao fazer um contraponto à agressividade de Bolsonaro em relação as mulheres.


COMENTÁRIO:

"Os desempenhos no debate apontam para uma vitória junto ao eleitorado para Simone Tebet (MDB), quem mais desempenhou e se apresentou para os brasileiros, seguido por Ciro Gomes (PDT)". 
 
Que vença a  Simone Tebet ! 
 
O Brasil está precisando de uma mulher competente, equilibrada, e focada nos problemas econômicos, ambientais, sociais, e educacionais do nosso país, para colocá-lo no trilho do progresso, e evolução que já está atrasado, por mais de 3 décadas !
 
Valter Desiderio Barreto.
 
Barretos, São Paulo, 29 de agosto de 2022. 

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...