Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

quinta-feira, agosto 25, 2022

Moraes determina bloqueio de redes e contas bancárias da mulher de Daniel Silveira

Moraes determina bloqueio de redes e contas bancárias da mulher de Daniel Silveira.

Ministro do STF afirmou que Paola da Silva Daniel cedeu seus perfis nas redes para Silveira postar vídeos, o que já havia sido proibido por Moraes.

Por Rosanne D'Agostino, g1 — Brasília

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou nesta quinta-feira (25) o bloqueio de redes sociais e contas bancárias de Paola da Silva Daniel, mulher do deputado Daniel Silveira (PTB-RJ). 
 
O ministro também determinou que ela seja ouvida pela Polícia Federal em cinco dias.

Na decisão, Moraes afirma que Paola ajudou o marido a burlar ordem do STF publicando em sua rede social um vídeo de Daniel Silveira atacando o ministro. 

O deputado está proibido de usar as redes.

“Os perfis criados nas redes sociais se revelam como um artifício utilizado pelo réu Daniel Lúcio da Silveira para reproduzir o conteúdo que já foi objeto de bloqueio nestes autos, burlando decisão judicial. 

Assim, a utilização das redes sociais de sua esposa, criados com a intenção de se esquivar dos bloqueios determinados, deve ser restringida”, disse o ministro na decisão.

Daniel Silveira perde acesso ao fundo eleitoral

Daniel Silveira perde acesso ao fundo eleitoral

Moraes também afirmou que as redes sociais de Paola são utilizadas por Daniel Silveira “notadamente para a promoção, replicação e compartilhamento de notícias fraudulentas (fake news)”. Ele determinou multa diária de R$ 15 mil no caso de descumprimento da decisão.

O ministro também decidiu proibir Paola de criar outros perfis. Em sua conta no Twitter, ela afirmou que “o que está acontecendo é gravíssimo”.

Medidas restritivas

Moraes é relator do processo que condenou Silveira a oito anos e nove meses de prisão. Posteriormente, a pena que foi revogada por meio de indulto concedido pelo presidente Jair Bolsonaro (PL).

Na segunda (22), o ministro determinou que a Polícia Federal elabore um relatório detalhado sobre o descumprimento de medidas restritivas pelo deputado.

Moraes atendeu a um pedido da Procuradoria-Geral da República. Silveira está proibido de usar as redes sociais, frequentar eventos políticos e deve usar tornozeleira eletrônica.

As medidas foram fixadas no fim de março, antes de o deputado bolsonarista ser condenado pelo STF por atos antidemocráticos. 

COMENTÁRIO: 

"Ministro do STF afirmou que Paola da Silva Daniel cedeu seus perfis nas redes para Silveira postar vídeos, o que já havia sido proibido por Moraes". 

Dois "Rebeldes sem causa" ! 

Marido, e mulher.

Valter Desiderio Barreto.

Barretos, São Paulo, 25 de agosto de 2022.

 

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...