Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

domingo, julho 24, 2022

Temer vê apoio distante do MDB a Lula no 1º turno e reclama de ataques do PT: 'Querem apoio, mas me chamam de golpista e escravocrata?'

Por Andréia Sadi

Formada pela PUC-SP em jornalismo, é âncora do Estúdio i, na Globonews, além de comentarista política no g1 e na CBN

O ex-presidente Michel Temer, em imagem de arquivo — Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil/Arquivo

O ex-presidente Michel Temer, em imagem de arquivo — Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil/Arquivo.

Uma das principais lideranças do MDB, o ex-presidente Michel Temer afastou neste domingo (24) o tão sonhado apoio ainda no primeiro turno do partido ao ex-presidente Lula, do PT.

Lideranças do MDB e do PT estavam em conversas avançadas mas, nos últimos dias, a negociação foi prejudicada após a ex-presidente Dilma Rousseff reagir a uma declaração de Temer, de que Dilma era "honestíssima". 

A petista, então, se posicionou publicamente ao dizer que Temer tenta limpar sua "inconteste condição de golpista"- referindo-se ao impeachment.

Ao blog, Temer classificou a declaração da ex-presidente como "violenta e grosseira". 

"A grave acusação que fiz foi chamá-la de honesta".

Apesar de petistas e emedebistas admitirem, reservadamente, que a declaração de Dilma atrapalhou as conversas entre os dois partidos, Temer afirmou ao blog que a dificuldade na aliança é anterior à reação de Dilma uma vez que -"pelo que tem ouvido do partido"- acha difícil o apoio do MDB a Lula no primeiro turno.

"Pelo que tenho ouvido, o partido quer seguir com candidatura própria, não vejo condições para o apoio no primeiro turno". 

O MDB tem como candidata a senadora Simone Tebet, que deve ser homologada como candidata no próximo dia 27. 

Nos bastidores, lideranças do MDB acreditam que a convenção vá ser judicializada pela ala do partido que quer apoiar Lula- como o senador Renan Calheiros.

Temer admite que integrantes do comitê Lula- Alckmin procuraram o partido em busca de apoio, mas ele se queixa do tratamento da militância petista ao seu governo. 

"Eles mandam emissários, mas como vamos apoiar se eles falam que é golpe? 

Se falam que a reforma trabalhista, que eu fiz, é escravocrata? 

Querem destruir com meu governo", reclama o ex-presidente.

Sobre um apoio no segundo turno, no entanto, Temer não descarta novas conversas: "Aí é outra conversa, é um outro tempo". 

COMENTÁRIO: 

"Apesar de petistas e emedebistas admitirem, reservadamente, que a declaração de Dilma atrapalhou as conversas entre os dois partidos, Temer afirmou ao blog que a dificuldade na aliança é anterior à reação de Dilma uma vez que -"pelo que tem ouvido do partido"- acha difícil o apoio do MDB a Lula no primeiro turno". 

A Dilma, é uma destrambelhada ! 

Valter Desiderio Barreto.

Barretos, São Paulo, 24 de julho de 2022.

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...