Banners

Create your own banner at mybannermaker.com!

domingo, julho 03, 2022

Acidente fatal em Tailândia, Pará. 26 de dezembro de 2013.

Tailândia-Pará. 26 de dezembro de 2013- 17: 43.

Quando eu e minha amada esposa Gina Miuki Mikawa Barreto, morávamos em Parauapebas, estado do Pará, sempre viajávamos para a bela capital paraense, Belém, para passar finais de semana, e feriados prolongados, para curtir as praias de água doce, nos balneários do município de Marapanim, como Marudá, praia do "Crispim", e tantos outros, que são concorridos pelos moradores de Belém, como de outros municípios adjacentes, já que o deslocamento da capital paraense para este município, fica um pouco mais de duas horas de viagem de ônibus, saindo do Terminal Rodoviário daquela bela cidade, que é considerada o Cartão Postal, de entrada para as capitais do Norte do Brasil.

Em uma dessas viagens, exatamente no dia 26 de dezembro de 2013, fomos testemunhas de um acidente de carro, no município de Tailândia, onde membros de uma família, perderam a vida, quando o condutor do veículo, tentou fazer uma ultrapassagem mal sucedida, pelo ônibus que viajávamos.

COMO TUDO COMEÇOU.

No município de Tailândia, tem uma parada de ônibus, onde desembarcam, e embarcam passageiros, que se deslocam dos diversos municípios ao longo da estrada, cujo finais de linha, é Parauapebas, e Belém.

Como nesta parada de ônibus tem restaurante e lanchonete, condutores de veículos acostumam parar ali, pra fazer um lanche, almoçar, e até mesmo fazer necessidades fisiológica.

O ônibus que viajávamos, fez uma parada para de alguns minutos para desembarque, e embarque de passageiros, tempo suficiente para qualquer passageiro que desejasse comprar uma água, ou um lanche, dava tempo suficiente.

Quando chegamos nessa parada, já havia uma Hilux parada, e seus passageiros se servindo de alguma coisa.

O motorista do nosso ônibus buzinou assinalando que já estava de partida, ato contínuo, os passageiros se acomodaram em suas poltronas, e o motorista deu a partida.

Em alguns minutos que já estávamos viajando, percebemos um carro em alta velocidade, ultrapassar o ônibus que nos transportava.

Mais alguns minutos, o nosso motorista começa a diminuir a velocidade, até parar na beira da estrada, e os passageiros começaram a se levantar para olhar o que havia acontecido, pela janela do ônibus, e eu também me levantei, e como o motorista havia decido para verificar o que tinha acontecido, eu também desci, e logo vi um carro tombado, e pessoas sendo socorridas, e me aproximei do veiculo, e comecei a ouvir os comentários das testemunhas daquele acidente como tudo aconteceu.

O carro que havia ultrapassado o nosso ônibus, não percebeu que a sua frente, estava vindo um caminhão lotado de palmas, e o caminhão tentou da passagem para o mesmo, porém o espaço de tempo era muito pouco, e o motorista do carro, que era uma Hilux, chocou-se de frente com o caminhão, ao ponto de faze-lo tombar na beira da estrada, tendo o veículo que provocou o acidente, capotado para o outro lado da pista.

Infelizmente, cumprindo o meu papel de jornalista, me obriguei a registrar cenas horríveis daquele acidente fatal.

Fiquei tão chocado com aquela tragédia, que nem me deu ânimo em publicar uma matéria, mostrando as trágicas cenas do aludido acidente.

Até porque imaginei, que algum veículo de comunicação iria aparecer ali, para registrar o ocorrido, o que não aconteceu, sendo eu, o único que teve a iniciativa de registrar tais imagens.

Voltamos para o ônibus, e seguimos a nossa viagem com destino a Belém, enquanto as pessoas que moram naquele perímetro onde aconteceu o acidente, ficaram aguardando a remoção dos corpos pelo SAMU.

Só tomamos conhecimento de quem se tratava aquelas vítimas, depois que chegamos a Belém, no outro dia pela manhã, através do noticiário de uma emissora de televisão, que não mostrava nenhuma imagem do acidente, apenas o repórter contava, que naquele acidente, as vítimas se tratava de um pastor da igreja triangular de Marabá, sua esposa, e seu filho.

E que os mesmos estavam indo para Belém para romperem o Ano Novo com seus familiares, que residiam na capital paraense, já que haviam passado o Natal, em Marabá.

Em relação ao que provocou o acidente, o repórter que noticiou o fatídico, se limitou apenas em dizer, que "possivelmente, buracos nas estradas do município de Tailândia, provavelmente, teria provocado aquele acidente fatal".

De 2013 até hoje, muitos acidentes fatais já aconteceram nas estradas do Brasil, sendo a maioria por imprudência, tanto de quem está dirigindo, como por aquele que provoca o acidente.

Resolvi registrar essa história aqui neste espaço, para servir de alerta para todos aqueles que dirigem por estas estradas do Brasil, concluindo que: "PRUDÊNCIA, E CALDO DE GALINHA, NÃO FAZ MAL A NINGUÉM" !

Barretos, São Paulo, 03 de julho de 2022.