Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

quarta-feira, junho 22, 2022

Ligga é a nova mineradora que chega em Parauapebas - Portal F5

A empresa pretende construir e expandir até 2033, três projetos de mineração de ferro em Parauapebas, Curionópolis, Santa Maria das Barreiras, Povoado Casa de Tábuas e Santana do Araguaia e Bannach

Ligga é a nova mineradora que chega ao município de Parauapebas e inaugura sua planta industrial experimental nesta quinta-feira, 23. 

A empresa, totalmente brasileira, se apresenta ao mercado local com valores modernos e alinhados à Environmental, Social and Governance, a agenda ESG, que é um conjunto de critérios relacionados a questões sociais, ambientais e de governança corporativa. 

Além disso, é conectada com o futuro através de práticas sustentáveis como zelo, respeito e relacionamento com as comunidades; diversidade e segurança dos colaboradores e do entorno; energia com fontes renováveis; busca do carbono zero e gestão ambiental proativa.

O amplo projeto da Ligga conta com ativos no Pará e no Maranhão e pretende construir e expandir até 2033, três projetos: Ferro Sul (Parauapebas e Curionópolis-PA), Inajá (Santa Maria das Barreiras – Povoado Casa de Tábuas e Santana do Araguaia – PA) e Trairão (Bannach – PA). 

Assim, a Ligga quer se tornar uma das grandes mineradoras de ferro do país, com geração de empregos e contribuindo com o desenvolvimento local e nacional. 

Por outro lado, para escoar sua produção, a empresa conta com o Porto São Luís, a ser construído no Maranhão, como um ativo logístico próprio e estratégico.

Pontapé inicial.

Produção inicial começa após a inauguração da Pedra Fundamental da Ligga, a Planta Experimental do Projeto Ferro Sul, localizada na estrada VS III, S/N, no KM 8,3, zona rural de Parauapebas.

A produção inicial começa após a inauguração da Pedra Fundamental da Ligga, a Planta Experimental do Projeto Ferro Sul, localizada na estrada VS III, S/N, no KM 8,3, zona rural de Parauapebas. 

A cerimônia contará com as presenças de representantes do Governo do Estado do Pará, dos Prefeitos de Parauapebas e Curionópolis, e demais autoridades da região.

O CEO da Ligga, o experiente engenheiro civil Gerson Luiz Petterle, atuou no Projeto Carajás, onde participou da Implantação e posteriormente e permaneceu por 10 anos na mineração. 

Com o passar do tempo, obteve expertise de 35 anos atuando na implantação, direção, estruturação e operação de relevantes projetos de mineração.

“É nessa Planta Experimental onde tudo começa. 

Um investimento de 26 milhões de reais, que já está gerando 130 empregos diretos e consequentes e estimados 455 empregos indiretos. A produção anual esperada é de 600 mil ton / ano, mas o seu grande propósito é oferecer maior conhecimento sobre as reservas minerais e assertividade no desenvolvimento do Projeto Ferro Sul. 

Será nosso laboratório em escala industrial, operando ao longo do desenvolvimento do Projeto Ferro Sul”, explica Petterle.

O Gerente Geral de Operações da Ligga – Projeto Ferro Sul e da Planta Experimental é Jairo Leal. 

Ele é geólogo formado pela Universidade do Pará, com 30 anos de experiência na área de mineração atuando em grandes mineradoras, com vasta vivência na região de Carajás.

Time experiente e diverso; tecnologias de ponta, inovação e sustentabilidade. 

Esse é o resumo do grande projeto da Ligga, que inicia uma nova era de projetos transformadores para beneficiar as atuais e as futuras gerações.

Adaptado – Intermídia.

COMENTÁRIO:

"A empresa pretende construir e expandir até 2033, três projetos de mineração de ferro em Parauapebas, Curionópolis, Santa Maria das Barreiras, Povoado Casa de Tábuas e Santana do Araguaia e Bannach

Ligga é a nova mineradora que chega ao município de Parauapebas e inaugura sua planta industrial experimental nesta quinta-feira, 23. 

A empresa, totalmente brasileira, se apresenta ao mercado local com valores modernos e alinhados à Environmental, Social and Governance, a agenda ESG, que é um conjunto de critérios relacionados a questões sociais, ambientais e de governança corporativa". 

Finalmente, a mineradora Vale, encontrou uma concorrente, que vai por um fim no seu apogeu, que há anos domina o mercado de mineração no Brasil !

Desejamos sucesso absoluto a esta mineradora Lgga, que acaba de se instalar no município de Parauapebas, Pará, com o objetivo de fazer a diferença no segmento de empresas mineradoras do Brasil, e do mundo !

Valter Desiderio Barreto.

Barretos, São Paulo, 22 de junho de 2022.

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...