Empresário do agro e família morrem em queda de avião. |
O avião era tripulado por piloto e copiloto, além de cinco passageiros, um casal e três filhos.
Por G1 Piracicaba e Região
Empresário Celso Silveira Mello Filho e a esposa Maria Luiza Meneghel, morreram em queda de avião na manhã desta terça-feira (14) em Piracicaba (SP). — Foto: Reprodução EPTV.
A queda de um avião modelo King Air B200, ano 2019, prefixo PS-CSM, deixou sete mortos em Piracicaba (SP) na manhã desta terça-feira (14).
Entre as vítimas, estava o empresário acionista da usina Raízen, Celso Silveira Mello Filho, a esposa e os três filhos, além do piloto e copiloto da aeronave.
Celso Silveira era irmão do presidente do Conselho de Administração da companhia, o bilionário Rubens Ometto Silveira Mello.
Uma lista divulgada pela revista Forbes em 2013 apontava o empresário brasileiro Rubens Ometto entre os 10 bilionários mais “verdes” do mundo naquele ano.
Na lista, a revista cita bilionários do setor de “energia limpa”.
A Cosan é um dos maiores produtores e processadores de cana-de-açúcar e um dos maiores produtores de etanol do mundo.
Veja quem são as vítimas:
- Celso Silveira Mello Filho, 73 anos
- Maria Luiza Meneghel, 71 anos
- Celso Meneghel Silveira Mello, 46 anos
- Camila Meneghel Silveira Mello Zanforlin, 48 anos
- Fernando Meneghel Silveira Mello, 46 anos
- Piloto: Celso Elias Carloni, 39 anos
- Copiloto: Giovani Dedini Gulo, 24 anos
Circuito de segurança grava momento em que avião cai em área de mata de Piracicaba
Celso Silveira Mello Filho.
O empresário de 73 anos era economista, já participou da coordenação geral na implantação de projetos na Usina Costa Pinto S/A – Açúcar e Álcool, onde fez parte de aumento da capacidade de produção de Álcool.
Mello Filho exercia cargos em empresas com atividades nos estados de São Paulo, Paraná, Tocantins e Pará: Diretor Presidente da S.M. Agropecuária LTDA; Sócio Gerente da Consultoria Certo e Assessoria Econômica S/S LTDA; Diretor Presidente da Rio Cortado Agropecuária S/A; Diretor Presidente da Vale Bonito Agropecuária S/A; Diretor Presidente da CSM Agropecuária LTDA; Diretor Presidente da Faculdade de Educação, Cultura e Tecnologia da Amazônia S/A.
Maria Luiza Meneghel acompanha o esposo, o empresário Celso Silveira Mello Filho, em cerimônia na Câmera dos Vereadores de Piracicaba (SP). — Foto: Reprodução/EPTV.
Ele também já foi presidente do Esporte Clube XV de Piracicaba. O time publicou uma nota nas redes sociais lamentando o caso.
"O XV de Piracicaba lamenta profundamente o falecimento de Celso Silveira Mello Filho, sua esposa, filhos e demais tripulantes vítimas da queda da aeronave em que estavam presentes nesta terça-feira (14)."
Empresário Celso Silveira Mello, de 73 anos, e a esposa Maria Luisa Meneghel em Piracicaba (SP). — Foto: Reprodução/EPTV.
Os gêmeos Celso e Fernando
Um dos filhos do empresário, Fernando Mello, era atleta de tiro esportivo.
Ele foi campeão sul-americano e chegou a representar o Brasil nos Jogos-Pan Americanos de Lima, no Peru, na categoria fossa olímpica.
O outro filho, Celso Mello, era piloto de autocross desde adolescente.
Ele foi tricampeão brasileiro de autocross (2011, 2012 e 2017), uma modalidade que também foi praticada pelo pai.
A queda.
De acordo com os bombeiros, o avião saiu do Aeroporto de Piracicaba com destino ao Pará e caiu logo depois, pouco antes das 9h, em uma área verde ao lado da Faculdade de Tecnologia do Estado de São Paulo (Fatec).
O vídeo no início da reportagem mostra o momento que o avião cai ao fundo de um condomínio.
Após atingir alguns eucaliptos durante a queda, a aeronave explodiu e teve início um incêndio na mata.
Segundo a Prefeitura de Piracicaba, o avião modelo King Air B200 saiu do Aeroporto Municipal Pedro Morganti e a queda aconteceu cerca de 15 segundos após a decolagem, em uma plantação de eucaliptos.
VÍDEOS: Fique por dentro do que acontece nas cidades
Valter Desiderio Barreto.
Barretos, São Paulo, 14 de setembro de 2021.
Nenhum comentário:
Postar um comentário