A expulsão de Nego do Borel de ‘A Fazenda’ e a cultura do estupro. |
Assessoria de Dayane Mello confirma que boletim de ocorrência foi registrado para investigar estupro.
Assessoria do cantor diz que vai "provar inocência".
Record diz que trabalha para apurar o caso.
A investigação vai analisar vídeos do programa e interrogar Nego do Borel.
Cantor Nego do Borel é investigado pela Polícia Civil por suspeita de estupro contra da modelo Dayane Mello durante reality show em Itapecerica da Serra, Grande São Paulo — Foto: Reprodução/Divulgação
A Polícia Civil abriu inquérito para investigar o cantor Nego do Borel, de 29 anos, por suspeita de ter cometido estupro de vulnerável contra a modelo Dayane Mello, de 32 anos, na madrugada deste sábado (25), durante o reality show 'A Fazenda 13', da TV Record, em Itapecerica da Serra, na Grande São Paulo.
Segundo os participantes, a mulher estava embriagada quando se deitou com ele.
A informação foi confirmada ao g1 pela assessoria de imprensa da Secretaria da Segurança Pública (SSP), por um familiar e pela comunicação da própria modelo que aparece como vítima no boletim de ocorrência.
A investigação vai analisar vídeos do reality e interrogar Nego do Borel (saiba mais abaixo).
Por meio de nota, a assessoria de imprensa de Nego informou que vai "provar mais uma vez toda a sua inocência" (veja abaixo o comunicado).
A assessoria de Dayane só confirmou a informação de que a polícia investiga o caso.
A modelo chegou a dizer à Record: "Nego, eu tenho uma filha.
Não posso.
Entendeu?
Não posso".
O artista foi expulso da competição na tarde deste sábado após a direção da Record analisar as imagens, ouvir a modelo e entender que ele descumpriu as regras do jogo (leia abaixo a íntegra da nota).
Essa é a segunda investigação criminal feita pela polícia do estado de São Paulo contra Nego.
Em setembro deste ano, o cantor foi indiciado por violência doméstica contra a ex-namorada, a modelo Duda Reis, de 20 anos.
Em janeiro, ela tinha registrado boletim de ocorrência por estupro e ameaça contra ele na 1ª Delegacia da Defesa da Mulher (DDM) em São Paulo.
Além desse caso, Nego também havia sido indiciado em julho por violência doméstica contra outra ex-namorada, Swellen Sauer.
Ela contou à Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) no Rio de Janeiro, que foi agredida por ele.
Expulsão.
Polícia faz buscas contra Nego do Borel no Rio e em SP; passaporte do cantor é retido.
Durante a transmissão, o reality informou que qualquer atitude que possa ameaçar ou colocar em risco a integridade física de um ou mais participantes pode levar à expulsão.
No entendimento da produção e da direção da Record TV, Nego violou essa regra, agindo de uma maneira não condizente com o jogo.
Numa decisão jurídica da emissora, o cantor foi colocado para fora do programa.
O caso está sendo investigado pela delegacia de Itapecerica da Serra, onde o programa é gravado.
De acordo com a SSP e a o suporte de Dayane, foi a advogada da modelo quem denunciou Nego por crime sexual contra Dayane.
A advogada decidiu dar queixa do crime após assistir ao vivo pela TV o momento que o cantor e a modelo se deitam numa cama após terem se beijado e bebido numa festa do reality.
A modelo pediu para que o cantor parasse.
Dayane Mello no 'Grande Fratello VIP' — Foto: Reprodução/Instagram/dayanemelloreal.
O que diz a SSP
Por meio de nota, a comunicação da pasta da Segurança Pública confirmou a investigação contra Nego do Borel por suspeita contra Dayane Mello.
"Um cantor, de 29 anos, é investigado por suspeita de estupro de vulnerável contra uma mulher, de 32, dentro de um reality show, neste sábado (25), em Itapecerica da Serra.
A advogada da vítima compareceu ao distrito policial e relatou os fatos, além de apresentar um pendrive com as imagens do ocorrido.
O caso foi registrado pela Delegacia de Itapecerica da Serra.
Outros detalhes serão preservados a fim de garantir a autonomia do trabalho policial."
"O caso é investigado por meio de inquérito policial instaurado pela Delegacia de Itapecerica da Serra.
A unidade analisa as imagens dos fatos e realizará a oitiva do suspeito. Outros detalhes serão preservados a fim de garantir a autonomia do trabalho policial."
O que diz a assessoria de Dayane Mello.
A assessoria de imprensa de Dayane Mello confirmou ao g1 que a advogada da modelo registrou um boletim de ocorrência na delegacia de Itapecerica da Serra para que Nego do Borel fosse investigado por suspeita de estupro contra a modelo.
Um familiar dela também deu a mesma informação à reportagem.
A brasileira Dayane, mesmo sem ter vencido o 'Grande Fratello VIP', foi a grande personalidade do Big Brother italiano.
Depois de ter passado por 11 'paredões' e sofrido xenofobia dentro da casa e também fora, do público, ela ganhou uma legião de fãs, não só de brasileiros, mas também de italianos (veja abaixo a entrevista que ela deu ao Fantástico em março deste ano).
Dayane Mello, do Big Brother Itália, fala sobre rejeição, sexualidade e família: 'não foi fácil'.
O que diz a assessoria de Nego do Borel.
Também por notas públicas, a assessoria de Nego do Borel informou que o cantor deixou oficialmente 'A Fazenda' após a denúncia de estupro.
"Nós da equipe do cantor Nego do Borel informamos oficialmente a saída do cantor do Reality 'A Fazenda'.
É muito triste conviver num mundo em que tudo que você faz seja julgado e interpretado com base no que acreditam que você seja e não quem você é de verdade.
Lamentamos que assim como aqui fora o cantor tenha sido julgado desta forma dentro do reality, no qual em alguns poucos momentos conseguiu se divertir sem todos esse olhares e apontamentos que o cercam.
E se comprime em junto com a sua equipe jurídica, provar mais uma vez toda a sua inocência.
Nós também agradecemos o apoio que ele vem recebendo de todos os seus fãs e pedimos a imprensa para que aguarde pronunciamento oficial, que acontecerá em breve."
Nego do Borel — Foto: Divulgação.
Em outro comunicado, a assessoria do artista informou:
"A equipe Nego do Borel está acompanhando as graves acusações feitas ao participante.
Somos totalmente favoráveis apuração de todos e quaisquer fatos que ocorram dentro do reality, bem como a oitiva de todos os envolvidos.
Não se deve tomar nenhuma conclusão com base em vídeos cortados e áudios embaralhados.
Um tema grave como esse, não pode ser arma de torcida de reality show, bem como não pode ser objeto de julgamento na internet.
A assessoria de imprensa do cantor Nego do Borel informa oficialmente a saída do cantor do Reality " Fazenda".
A equipe jurídica do artista se encontra neste momento em contato com a equipe jurídica da emissora para apurar todas as informações e se pronunciará hoje ainda, quando tiver maiores detalhes.
Deixamos claro que a justiça seja feita e por pedimos para que evitem julgamentos sem provas ou baseados em pequenos recortes da internet."
O que diz a TV Record.
A TV Record se posicionou em suas redes sociais sobre o episódio no qual Nego do Borel foi acusado de estuprar Dayane Mello.
"A Record TV informa que desde a manhã deste sábado, 25 de setembro, trabalha na apuração criteriosa em relação aos acontecimentos desta última noite no reality ‘A Fazenda’ envolvendo o Nego do Borel e Dayane Mello
Todos os detalhes serão esclarecidos ao público no programa deste sábado.
Além do atendimento psicológico, Dayane passou por uma entrevista completando os elementos primordiais para uma tomada de decisão justa.
Diante dos fatos apurados, a direção da Record TV decidiu pela retirada do Nego do Borel da competição.
Uma equipe multidisciplinar cuidou da análise de todo o material gravado, além de aguardar pelo despertar da Dayane e dos demais peões para juntar mais elementos, falas e depoimentos que pudessem amparar a decisão a ser tomada."
COMENTÁRIO:
"A Polícia Civil abriu inquérito para investigar o cantor Nego do Borel, de 29 anos, por suspeita de ter cometido estupro de vulnerável contra a modelo Dayane Mello, de 32 anos, na madrugada deste sábado (25), durante o reality show 'A Fazenda 13', da TV Record, em Itapecerica da Serra, na Grande São Paulo.
Segundo os participantes, a mulher estava embriagada quando se deitou com ele".
"A Fazenda 13", da TV Record, é o protótipo do "Big Brother" da Globo !
Ambos promovem a promiscuidade entre os participantes dos "reality show", debaixo dos "Edredons", após suas "festinhas" regadas a bebidas alcoólicas !
A TV RECORD, pertence ao dono da religião Universal do Reino de Deus, Edir Macedo, que se dá ao luxo de produzir um vídeo censurando Jesus Cristo, no milagre das "Bodas de Caná", quando Jesus Cristo opera um dos seus primeiros milagres, dando inicio ao seu ministério, e publica no You Tube.
Confiram lá no You Tube, e tire suas conclusões, se esse indivíduo, tem alguma moral para censurar Jesus Cristo !
Valter Desiderio Barreto.
Barretos, São Paulo, 26 de setembro de 2021.
Nenhum comentário:
Postar um comentário