Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

quarta-feira, agosto 25, 2021

Bolsonaro desiste de pedir ao Senado impeachment do ministro do STF Luis Roberto Barroso

Por Valdo Cruz

Comentarista de política e economia da GloboNews. Cobre os bastidores das duas áreas há 30 anos.

 25/08/2021 11h23

Bolsonaro desiste de pedir impeachment de Barroso ao Senado

Bolsonaro desiste de pedir impeachment de Barroso ao Senado.

O presidente Jair Bolsonaro decidiu, por ora, desistir de entrar no Senado com um pedido de impeachment no Senado Federal contra o ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF).

Bolsonaro vinha sendo aconselhado por assessores a voltar atrás na ideia do impeachment de Barroso, a fim de evitar elevar ainda mais a temperatura da crise institucional entre Executivo e Judiciário.

Depois de entrar com o pedido de impeachment do ministro Alexandre de Moraes, também do STF, na última sexta-feira (20), Bolsonaro afirmou em entrevista que estava preparando também o pedido de Barroso. 

O ministro, além de integrar o STF, é presidente do TSE.

Agora, Bolsonaro, depois de ouvir ponderações de ministros palacianos como Ciro Nogueira (Casa Civil) e Flávia Arruda (Secretaria de Governo), informou à sua equipe mais próxima que desistiu do segundo pedido.

A informação foi publicada pelo colunista de “O Globo” Lauro Jardim. 

O blog também ouviu a mesma informação de dois interlocutores do presidente da República.

Um deles alertou, porém, que Bolsonaro sempre pode mudar de ideia, mas que essa seria a disposição neste momento, para evitar maior tensão entre poderes em Brasília.

Diante da crise institucional, voltou a ser discutida em Brasília a realização de uma reunião entre os chefes dos três poderes. 

A reunião chegou a ser planejada, mas foi cancelada pelo presidente do STF, Luiz Fux, depois que o presidente Bolsonaro subiu o tom dos ataques ao Judiciário.

Em conversas com outros chefes de poderes, Fux avaliou que, neste momento, não há clima para o encontro. 

O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), concorda com a posição do presidente do STF.

Segundo eles, é preciso que, antes, Bolsonaro dê sinalizações concretas de que está mesmo disposto a se reunir com outros chefes de Poderes e negociar uma trégua. 

A desistência do pedido de impeachment contra Barroso seria o primeiro passo. 

COMENTÁRIO: 

"Bolsonaro desiste de pedir impeachment de Barroso ao Senado".

O bravateiro presidente Bolsonaro, desiste de levar adiante o seu pedido de impeachment, contra ministro da Suprema Corte do Brasil, por falta de apoio da maioria dos membros do Congresso Nacional, e seus aliados !

Remar contra a maré, não é fácil não Sr. Presidente !

Valter Desiderio Barreto.

Barretos, São Paulo, 25 de setembro de 2021. 

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...