Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

domingo, julho 25, 2021

Bolsonaro não vai ganhar no grito, diz Renan sobre voto impresso

 

Por Valdo Cruz

Comentarista de política e economia da GloboNews. Cobre os bastidores das duas áreas há 30 anos

Renan Calheiros na CPI da Covid — Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado

Renan Calheiros.

 23/07/2021 11h35

O relator da CPI da Covid, senador Renan Calheiros (MDB-AL), disse ao blog que o presidente Jair Bolsonaro não vai ganhar no grito o debate sobre a votação da proposta de emenda constitucional que cria o voto impresso no sistema de urnas eletrônicas no Brasil.

"No grito, Bolsonaro não ganhará", disse Renan Calheiros ao comentar a defesa do presidente da República pela aprovação do voto impresso no Congresso Nacional, chegando a afirmar que, sem o que ele chama de voto auditável, não haverá eleição no ano que vem.

A apoiadores, presidente voltou a dizer que há fraude nas urnas eletrônicas e fez novas acusações a ministro Barroso, do TSE

Bolsonaro cogita desistir da eleição de 2022 se não tiver voto impresso.

Segundo o relator da CPI da Covid, o discuro de Bolsonaro reflete o "desespero" de quem, para ele, perdeu "competitividade eleitoral". 

Para o senador, é uma busca de contestar desde já uma eleição que ele pode perder em 2022, quando tentará a reeleição.

Renan Calheiros acredita que Proposta de Emenda Constitucional que cria o voto impresso nem chegará ao plenário da Câmara dos Deputados, sendo derrubada ainda na fase de tramitação da comissão especial.

Mas, diz, caso isso venha a acontecer, no Senado a PEC não passa. 

“ O voto impresso não terá chance de ser aprovado no Senado. 

Servirá apenas de pretexto para retrocessos institucionais e contra os quais o Senado também se insurgirá", acrescentou.

COMENTÁRIO:


"No grito, Bolsonaro não ganhará", disse Renan Calheiros ao comentar a defesa do presidente da República pela aprovação do voto impresso no Congresso Nacional, chegando a afirmar que, sem o que ele chama de voto auditável, não haverá eleição no ano que vem". 

Derrota antecipada do Bolsonaro, no Congresso Nacional sobre a rejeição do voto impresso.   

Valter Desiderio Barreto.

Barretos, São Paulo, 25 de julho de 2021.

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...