Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

sábado, março 27, 2021

como moro foi transformado em vilão

O BRASIL está com você Sérgio Moro !

Todos nós sabemos que você está sendo vítima de uma conspiração demoníaca


A edição semanal da Crusoé  é especial. 

 

Na contramão do que vem sendo publicado sobre o julgamento que decidiu pela parcialidade de Sergio Moro nos processos contra Lula, condenado pelo então ex-juiz por corrupção e lavagem de dinheiro, a revista mostra como o julgamento na Segunda Turma do STF foi o ápice de um projeto destinado a exterminar a Lava Jato e a possibilidade de outras operações como ele nunca mais surgirem no Brasil.

 

O recado é claro: “Não ousem mexer com poderosos”.

 

A Crusoé não só mostra

o que ocorreu, como o que poderá vir pela frente.


Leia um trecho de uma das reportagem da Crusoé sobre o massacre sofrido por Moro e procuradores:

 

Quando a Lava Jato deflagrou suas primeiras ações ostensivas, em 2014, figuras como o doleiro Alberto Youssef e o então diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa eram completamente desconhecidas da população, mas o esquema de corrupção ao qual eles serviam sempre habitou o senso comum brasileiro como um flagelo concreto e irreparável.

 

À exceção do mensalão, inúmeras investigações envolvendo crimes praticados por políticos e grandes empresários ficaram pelo caminho.


Desmantelar um complexo e sistêmico modelo de desvio e lavagem de dinheiro mediante o aparelhamento da máquina pública e o pagamento de vultosas propinas era inimaginável.

 

O ciclo de impunidade só foi rompido há sete anos, quando o então juiz federal Sergio Moro começou a aplicar o rigor da lei aos criminosos levados à 13ª Vara Federal de Curitiba pelos procuradores do Paraná que investigavam os desmandos na maior estatal brasileira.

 

A força-tarefa montada para apurar o escândalo e o amplo apoio popular levaram a Lava Jato a atingir o extraordinário resultado de 219 condenações e mais de 5 bilhões de reais recuperados.

 

Mas à medida que foi se desdobrando em novas frentes, a operação também foi somando novos e poderosos inimigos.

 

Nos últimos anos, não foram poucos os que tentaram destruir a Lava Jato, mas ninguém teve a habilidade – e o poder – para cumprir essa missão como o ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal.


Nesta edição.

 

especial, Crusoé  traz uma série de reportagens mostrando como a estratégia utilizada por Gilmar e outros detratores da Lava Lato para asfixiar a maior operação de combate à corrupção da história alcançou seu ápice, abrindo um flanco de dimensões oceânicas para anular dezenas de condenações, com a declaração, na última terça-feira, 23, de que Sergio Moro foi parcial ao julgar e condenar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no caso do tríplex do Guarujá.

 

comentário

 

"especial, Crusoé  traz uma série de reportagens mostrando como a estratégia utilizada por Gilmar e outros detratores da Lava Lato para asfixiar a maior operação de combate à corrupção da história alcançou seu ápice, abrindo um flanco de dimensões oceânicas para anular dezenas de condenações, com a declaração, na última terça-feira, 23, de que Sergio Moro foi parcial ao julgar e condenar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no caso do tríplex do Guarujá".

 



 

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...