Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

segunda-feira, dezembro 14, 2020

'Doutora Jill Biden', sim senhor

 Sandra Cohen | Blog da Sandra Cohen | G1

Por Sandra Cohen.

Especializada em temas internacionais, foi repórter, correspondente e editora de Mundo em 'O Globo'

Joe Biden e sua mulher, Jill, em cerimônia do Dia dos Veteranos nos EUA, na cidade de Filadélfia, na Pensilvânia, em 11 de novembro de 2020 — Foto: Jonathan Ernst/Reuters

Joe Biden e sua mulher, Jill, em cerimônia do Dia dos Veteranos nos EUA, na cidade de Filadélfia, na Pensilvânia, em 11 de novembro de 2020 — Foto: Jonathan Ernst/Reuters.

Pela primeira vez os americanos terão uma primeira-dama que deseja manter seu emprego de professora universitária, além de suas atribuições na Casa Branca. 

 

Jill Biden é também a mais graduada entre as mulheres de presidentes: tem dois mestrados e doutorado em educação

Nada mais natural que use o título de “doutora” em seu perfil no Twitter.

Conheça Jill Biden, a nova primeira-dama dos EUA

Conheça Jill Biden, a nova primeira-dama dos EUA.

O escritor e ensaísta Joseph Epstein expressou seu incômodo num artigo desabonador publicado no “Wall Street Journal”, no qual considerou que ela deveria abrir mão do título por não ser médica: “Chamá-la de “Dra. Jill Biden soa e parece fraudulento, para não dizer cômico”.

“Esqueça a pequena emoção de ser a Doutora Jill e aceite a emoção maior de viver nos próximos quatro anos no maior alojamento público do mundo como a primeira-dama Jill Biden”, advertiu.

Classificados como sexistas e misóginos, seus conselhos desataram rapidamente a reação furiosa de internautas e fizeram do assunto um dos trending topics do Twitter no fim de semana.

“O nome dela é Doutora Jill Biden. 

Acostume-se”, resumiu enfaticamente a ex-primeira-dama Hillary Clinton. 

“Este artigo nunca teria sido escrito sobre um homem”, refletiu Doug Emhoff, marido da vice-presidente eleita Kamala Harris, também professor universitário.

Por que Jill Biden deveria abdicar de um título que conquistou?  

Ela recebeu seu doutorado em 2007 pela Universidade de Delaware e já manifestou a intenção de prosseguir com o cargo de professora na Northern Virginia Community College, após se tornar primeira-dama dos EUA

O articulista Epstein se apoia no fato de ter se recusado a ser chamado de “doutor” quando lecionou na Northwestern University, onde ministrou aulas há cerca de 20 anos. 

Nem poderia, pois tem o título de bacharel.

Pelo seu raciocínio, só quem fez um parto pode ostentar o título de doutor. 

Desta forma, justifica o demérito pelos demais diplomados: “O PhD pode ter tido prestígio um dia, mas isso foi diminuído pela erosão da seriedade e o relaxamento dos padrões na educação universitária em geral.”

Recebeu, por isso, uma reprimenda da Northern University. 

Em nota, a instituição diz discordar veementemente “das visões misóginas de Epstein”, rebate sua opinião sobre Biden, assim como “a redução de diplomas devidamente conquistados em qualquer área e em qualquer universidade”.

Ou seja, ao contrário do que prega o articulista em seu texto, a designação de doutor é merecida por um médico ou por qualquer pessoa que tenha obtido um PhD. 

E Jill Biden, definitivamente, é doutora. 

 

COMENTÁRIO:

 

É  justificável a dor de cotovelo desse imbecil Articulista do 'Wall Street Journal', por não ter tido a capacidade de concluir um DOUTORADO assim como a primeira-dama Jill Biden concluiu pelos seus próprios méritos, tendo que se contentar apenas com o seu título de bacharel, nada mais além disso. 

Inveja e dor de cotovelo mata !

Parabéns Doutora Jill Biden !

Você enaltece a educação e as mulheres americanas !

 

Valter Desiderio Barreto. 

 

Barretos, São Paulo, 14 de dezembro de 2020. 

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...