Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

sexta-feira, novembro 13, 2020

Veículos da imprensa dos EUA apontam vitória de Biden na Geórgia e de Trump na Carolina do Norte; estados não alteram vitória democrata

Projeções finais de NBC e 'New York Times' indicam vitória de Biden no colégio eleitoral por 306 a 232 votos. Em 2016, Trump venceu Hillary Clinton por este mesmo placar.

Por G1.

Joe Biden acena para apoiadores antes de falar em um comício 'drive-in', em Dallas, Pensilvânia, em 24 de outubro de 2020 — Foto: Angela Weiss/AFP

Joe Biden acena para apoiadores antes de falar em um comício 'drive-in', em Dallas, Pensilvânia, em 24 de outubro de 2020 — Foto: Angela Weiss/AFP.

Nesta sexta-feira (13), veículos da imprensa americana como NBC, "The New York Times" e "Washington Post" projetaram vitória de Joe Biden no estado da Geórgia e de Donald Trump na Carolina do Norte, desenhando um resultado final de 306 a 232 delegados com vantagem do democrata, que há dias já vem sendo apontado como o novo presidente dos Estados Unidos.

A agência Associated Press ainda não declarou resultados nesses dois estados. 

De qualquer forma, seja qual for o resultado final em cada um deles, não há como ocorrer alteração no desenlace da eleição.

Trump fala em público pela primeira vez depois da derrota

Trump fala em público pela primeira vez depois da derrota.

Nesta quinta-feira (12), diversos veículos da mídia americana passaram a projetar a vitória de Biden no Arizona

No mesmo dia, Trump foi declarado vencedor no Alasca

No entanto, ambos os resultados também não já modificam a eleição presidencial americana.

Trump ainda não reconheceu a derrota e disse que vai recorrer à Justiça

Sem apresentar provas, o atual presidente reclama de uma suposta fraude na apuração de alguns estados em que perdeu. 

Mas, até o momento, nenhuma autoridade reportou qualquer irregularidade na contagem dos votos.

Em 5 de novembro, a agência de notícias Associated Press já havia declarado Biden vencedor no Arizona, mas outros veículos – como o canal de televisão CNN e o jornal "The New York Times" – ainda consideravam a disputa em aberto até esta quinta.

A projeção do resultado feita por estatísticos a serviço de institutos e meios de comunicação não é oficial, mas historicamente é aceita pela sociedade americana em eleições presidenciais (entenda como funciona).

Mais veículos da imprensa dos EUA projetam vitória de Biden no Arizona

Mais veículos da imprensa dos EUA projetam vitória de Biden no Arizona

Veja, no vídeo abaixo, mais sobre Joe Biden:

Quem é Joe Biden, presidente eleito dos Estados Unidos

Quem é Joe Biden, presidente eleito dos Estados Unidos.

 

COMENTÁRIO: 

 

 "Trump ainda não reconheceu a derrota e disse que vai recorrer à Justiça"

 

Todo perdedor medíocre e inconformado com a derrota, age dessa maneira do ex-presidente Trump, que a 80% da população americana, quer vê-lo pelas costas, segundo pesquisas na imprensa americana.

 

Valter Desiderio Barreto.

 

Barretos, São Paulo, 13 de novembro de 2020.  

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...