Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

quinta-feira, abril 30, 2020

Ataques de Bolsonaro a Alexandre de Moraes são criticados no governo e no STF


g1.globo.com 

Por Valdo Cruz
Valdo Cruz: ‘Ataques de Bolsonaro a Alexandre de Moraes não foram bem recebidos no STF’
Valdo Cruz: ‘Ataques de Bolsonaro a Alexandre de Moraes não foram bem recebidos no STF’.

Os ataques do presidente Jair Bolsonaro ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, nesta quinta-feira (30), vêm sendo criticados no próprio governo e no STF. 

Assessores presidenciais disseram ao blog que o presidente atrapalha um processo de reaproximação com o STF – pedido por ele mesmo em declarações recentes – e aumenta o clima de insatisfação no tribunal em relação ao governo. 

Auxiliares de Bolsonaro lembram que o presidente já havia sido alertado sobre o risco "enorme" de a Justiça barrar a nomeação de Alexandre Ramagem para a direção-geral da Polícia Federal. 

Mesmo assim, o presidente insistiu na indicação do delegado da PF, que também coordenou a segurança particular de Bolsonaro durante a campanha de 2018. 

Um assessor avalia que o presidente erra ao partir para o confronto com Alexandre de Moraes porque quando um dos ministros é atacado, na linha do que fez Bolsonaro, a tradição é que todos os demais integrantes do STF saiam em defesa do ofendido. 

Na avaliação da equipe presidencial, Bolsonaro tem todo o direito de não gostar da decisão do ministro do STF


Mesmo assim, não deveria ter feito ataques como os de hoje, classificando a liminar concedida por Moraes de "política" quando os argumentos foram técnicos.

Nas críticas, quando acusou Moraes de "dar uma canetada", Bolsonaro alegou que o ministro do STF barrou a indicação de Ramagem por causa da amizade do delegado com ele e sua família. 


Só que o ministro não tratou de relações pessoais, e sim dos indícios de interferência política no comando da PF. 

Dentro do Supremo, a avaliação é que há duas possibilidades: ou o presidente é mal assessorado juridicamente – tese da qual os ministros do STF duvidam –, ou ele aposta na confusão e cria fatos irreais para fazer valer suas posições. 

Reservadamente, um ministro disse que os argumentos de Bolsonaro provocam risos, mas são graves por desrespeitarem o Judiciário. 


COMENTÁRIO:


 "Os ataques do presidente Jair Bolsonaro ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, nesta quinta-feira (30), vêm sendo criticados no próprio governo e no STF".

O Brasil a cada dia passa pelo  vexame de ter que tolerar um presidente desequilibrado, truculento, e desrespeitador das instituições que contribuem para a governabilidade da nossa nação.


Valter Desiderio Barreto.


Barretos, São Paulo, 30 de abril de 2020.

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...