Você comeria insetos?
A China é um país famoso pela sua alta tecnologia, pela sua economia, sempre em crescimento, sendo a segunda maior economia global, e é o país que mais cresce nos últimos anos.Em Guangzhou, um importante centro de portuário, acontece a maior feira de negócios do mundo, a Canton Fair.
É um país de muitas famas, que está na boca do mundo, sempre nos noticiários.
A China exporta produtos, mas também exporta parte de sua cultura.
Inclusive, alguns traços de sua culinária são populares em todo o mundo, e alguns hábitos são adotados em muitos países.
Origens da culinária chinesa
Assunto sobre a culinária chinesa não falta.
Sejam seus temperos excêntricos ou o hábito de comer animais e insetos estranhos.
Porém, estes hábitos incomuns e curiosos não surgiram do nada.
Em uma época de fome, guerra para a população chinesa mais pobre, os chineses ficavam muitas vezes sem ter com o que se alimentar e tinham que improvisar, tanto nos temperos, quando nas misturas e também nos animais.
Eles praticamente foram obrigados a adaptar o paladar para não morrer de fome.
Os chineses se adaptaram a comer todo tipo de alimento.
Inclusive insetos.
Por lá, podemos encontrar uma feira popular, que fica em Pequim, que serve diversos insetos em espetinhos, como se fosse o churrasco que conhecemos tão bem por aqui.
Podemos encontrar espetinhos de camarão, frango, carne.
Mas também podemos encontrar outras iguarias não tão apetitosas, como bicho-pau, lacraias, besouros, cavalos-marinho, escorpião, besouro, cobra.
Eles comem realmente todo tipo de coisa, e algumas barraquinhas oferecem o inseto ainda vivo, para garantir que são "frescos".
Mas vale lembrar que a China é um país muito grande e possui uma cultura muito diversa.
Há regiões em que a comida é mais "comum", enquanto há outras regiões em que é comum comer até mesmo carne de cachorros e gatos.
Vai encarar?
Nenhum comentário:
Postar um comentário