Se eu tivesse vocação para a política partidária, eu me candidataria para o cargo de Presidente da República do Brasil, e minha plataforma de campanha seria:
1º - Acabar com todos os títulos de religiões no Brasil, respeitando a liberdade religiosa de cada cidadão, permitindo-lhe reunir-se em grupos em qualquer lugar.
JUSTIFICATIVA:
Para as pessoas provarem que amam a Deus e que vivem buscando fazer a Sua vontade, não precisam ostentarem um rótulo de uma religião qualquer, ou denominação ditas evangélicas, basta que mostrem através de suas atitudes e comportamentos no dia a dia, através do testemunho pessoal. "Deus é espírito e importa que os seus verdadeiros adoradores o adorem em espírito e em verdade".
Quem deseja servir a Deus, basta seguir o exemplo dos verdadeiros cristãos primitivos conforme está registrado no livro de Atos, capítulo 2. Igreja não são templos suntuosos, com placas de nomes diversos. Igreja segundo as Sagradas Escrituras são pessoas convertidas a Jesus Cristo, verdadeiramente, transformadas pelo poder do Espírito Santo, através do Evangelho de Jesus Cristo, que passam pelo processo do "Novo Nascimento", como Jesus Cristo disse a Nicodemos, no Evangelho de João, capítulo 3. E nos tempos primitivos a Igreja de Jesus Cristo, se reunia em casa de irmãos e não em templos feitos por mãos humanas, porque Deus não habita em templos feitos por mãos de homens conforme nos diz as Escrituras Sagradas. Criar religiões hoje, principalmente no Brasil, virou um COMÉRCIO bastante rentável para os criadores dessas religiões.
É preciso dar um basta nessa prática nefasta de exploração da fé alheia e de exploração da consciência das pessoas incautas e ingênuas.
2º - Introduzir no currículo escolar das instituições de ensino da rede pública e privada, o estudo da Bíblia Sagrada para que os alunos que ainda estão em fase de amadurecimento como cidadão, possam adquirir conhecimento dos princípios autenticamente cristão ensinados por Deus e Jesus Cristo através de seus Sacerdotes, Profetas e Apóstolos responsáveis pela educação cristã da humanidade.
Quem sabe através da prática da leitura diária das Sagradas Escrituras como parte da educação continuada para as nossas crianças de hoje, possamos salvar os adultos do amanhã da prática de crimes diversos como assassinatos, roubos, corrupção e tantos outros.
Valter Desiderio Barreto
Barretos, São Paulo, 20 de fevereiro de 2020.
Nenhum comentário:
Postar um comentário