Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

quinta-feira, fevereiro 20, 2020

Procurador da Zelotes contesta Lula e diz ser negro e da periferia



Ex-presidente Lula nega ter negociado propina para editar MP com incentivos a montadoras.
Ex-presidente Lula nega ter negociado propina para editar MP com incentivos a montadoras. 

Um dos momentos que mais chamou atenção dos presentes ao depoimento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva à Justiça Federal nesta quarta-feira (19) aconteceu quando o procurador da República Igor Miranda contestou algumas reclamações do petista e afirmou “ser negro e da periferia”. 

A declaração do procurador foi uma resposta a repetidas críticas de Lula ao Ministério Público Federal e à Polícia Federal. 

Na audiência desta quarta, referente a um processo da Operação Zelotes, da PF, Lula disse que estava cansado de “ilações” e que há "muita má-fé" e "leviandade" na acusação do Ministério Público. 

A denúncia do MPF aponta suposto recebimento de propina pelo ex-presidente em troca da edição de uma medida provisória que favoreceu montadoras automobilísticas em 2009. 


Lula sempre negou ter sido favorecido pela edição da MP, aprovada posteriormente por deputados e senadores no Congresso. 
 Resultado de imagem para igor miranda
Igor Miranda não participou da produção da denúncia. 


Ele foi para a Zelotes depois de o titular da investigação, Frederico Paiva, ter iniciado um curso de pós-graduação nos Estados Unidos.
 Resultado de imagem para igor miranda
Igor Miranda foi criado no chamado P Sul, em Taguatinga Norte, uma das regiões mais violentas do Distrito Federal. 

Os pais do procurador conseguiram pagar o estudo do investigador com dificuldade, e o próprio Igor Miranda passou em outros concursos – como o de analista e o de técnico – antes de se tornar procurador. 

Ao blog, Igor Miranda afirmou que a declaração foi apenas para mostrar ao ex-presidente que ele, como procurador, não se encaixava no estereótipo que o presidente muitas vezes reverbera quando trata de investigadores do Ministério Público. 

“É comum – e quase sempre fracassada – a estratégia defensiva de desqualificação dos membros da acusação. 


No caso específico do ex-presidente Lula, muitas vezes associa diversos casos com suposta perseguição política e atuação oculta de elites nacionais e internacionais”, afirmou o procurador. 

“Entretanto, as instituições públicas, inclusive o MPF, devem ser respeitadas no cumprimento de suas atribuições constitucionais. 


A PF, MPF e a Justiça Federal apenas cumprem suas funções, com análise de fatos e provas de forma imparcial. 


Pessoalmente, não me encaixo no estereótipo elitista utilizado no discurso do réu. 


Sou negro, oriundo de Taguatinga Norte, região satélite do DF e exerço minhas atribuições na busca da verdade processual (real)”, declarou Miranda. 


COMENTÁRIO:

O Lula complexado por ser iletrado, não se emenda mesmo, e continua debochando e desdenhando de quem estudou para se encontrar na posição de Procurador da República, Juiz Federal e Delegados Federais, responsáveis pelas Operações Lava Jato e a Zelote, que já colocaram vários indivíduos na cadeia tanto com graduações acadêmicas como sem graduação nenhuma como o próprio Lula que é analfabeto !


Valter Desiderio Barreto.


Barretos, São Paulo, 20 de fevereiro de 2020.

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...