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segunda-feira, novembro 18, 2019

Proprietários de Supermercados em São Paulo usam estratégias para conquistarem clientes de cartões de fidelidade a aplicativos para dá descontos em produtos.




Mais uma criatividade dos donos de supermercados em São Paulo !


Depois de oferecerem cartões de crediário dos seus estabelecimentos para atrair clientes, agora chegou a vez da utilização dos aplicativos na internet para clientes que quiserem se beneficiar com promoções de produtos com o objetivo de conquistarem clientes de seus concorrentes.
Vendendo "gato por lebre" ! Não é suíno, e sim bovino.

Hoje fui surpreendido aqui em Barretos, São Paulo, quando me dirigi ao Supermercado Savegnago que é anexo ao Shopping Barretos, para comprar uns bifes de carnes para hambúrguer que estavam na promoção a semana passada, constatando que continuava a promoção, peguei quatro bifes e me dirigi ao caixa para pagar, quando o operador do caixa concluiu a soma dos quatro bifes, não correspondia o valor que estava afixado no local onde se encontra armazenado os produtos conservado nos congeladores, paguei o valor cobrado, e ato contínuo, retornei ao local da exposição dos bifes, tirei algumas fotos, e retornei ao operador do caixa, e aleguei para o mesmo que ele havia cometido um equívoco, de imediato ele me respondeu, que o valor daquela promoção era somente para quem se cadastrasse no aplicativo conforme a informação contida no local onde se encontrava o referido produto.

Ainda questionei com ele, que eu havia comprado aqueles bifes no mesmo valor da promoção sem ter que acessar o tal do aplicativo do referido supermercado.
07 de setembro de 2019.



No dia 07 de setembro do corrente ano, também fui surpreendido na compra de um produto neste mesmo supermercado, com dois preços diferentes, tirei algumas fotos do mesmo, me dirigi ao caixa para pagar não só o produto que tinha dois preços diferentes, como também outros produtos de utilidades domésticas, questionei com a operadora do caixa por qual motivo aquele produto estava com dois preços diferentes, e aleguei que a orientação do Procon quando acontece essa situação de uma mercadoria está marcando dois preços diferentes, o cliente deve pagar o menor preço divulgado, a operadora do caixa que estava me atendendo chamou uma supervisora do supermercado para relatar o problema, e a mesma autorizou a operadora cobrar o menor preço do produto e na sequência, foi corrigido o valor do produto para o maior preço, e não para o menor.

Alerto a população barretense e de qualquer outra cidade do Brasil para ficarem atentas a essas estratégias desses supermercados que tem a aparência de colaborarem com seus clientes, através de suas propagandas atrativas, mas no final das contas, estamos sendo lesados em alguma coisa.


Valter Desiderio Barreto.



Barretos, São Paulo, 18 de novembro de 2019. 

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