Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

domingo, setembro 29, 2019

Conheça a orígem da criação das religiões evangélicas denominadas "Igrejas".



A verdadeira índole do ser humano que ainda não passou pelo processo de transformação em uma "Nova Criatura" através da conversão genuína ao Senhor e Salvador Jesus Cristo, é o pecado em todas suas vertentes.

Origem da palavra pecado.


Em hebraico a palavra pecado é chattat (da raiz "chet")=errar o alvo, ou mudar de direção; em grego é amartía=sair da rota; em latim é peccare que, em seu uso primitivo, significava: "fazer passo em falso, perder o pé, e, portanto, cair!



Dito isso, pode-se dizer que a “raiz" do pecado encontra-se basicamente em dois fatores: "errar o alvo" e "pisar em falso”, nos caminhos da virtude e da ética, contrariando os desígnios Divinos.


Quando não atingimos o "alvo" proposto por Deus para a nossa vida, que é glorificá-lo por meio de boas ações e bons exemplos, tais atitudes se traduzem em pecado diante dEle!


Uma das vertentes do pecado é a inveja.


A inveja é um sentimento no qual a pessoa se sente infeliz por não possuir o que o outro tem. É um sentimento que incomoda tanto quem o sente e quanto quem é o invejado. 


A pessoa invejosa pode emitir alguns sinais sutis sem pensar, e podemos prestar atenção para identificar esses comportamentos. 


Vou citar aqui apenas 7 sinais que pessoas invejosas emitem:


1.Competição. A pessoa invejosa tem a tendência de ter ciúme de nossas conquistas ou a necessidade de que as conquistas dela sejam mais reconhecidas, geralmente iniciando uma competição direta conosco. Podem ser vitórias pessoais e profissionais, tanto faz... a pessoa invejosa estará sempre tentando te superar de qualquer forma.


2. 

Estraga-prazeres ou comemoração exagerada. Por ter ciúme de nosso sucesso, a pessoa invejosa tem a tendência de estragar o momento de felicidade menosprezando a conquista, por menor que seja. Existe também o oposto: você conta um êxito para o invejoso, mas nota que a comemoração é exagerada, ou seja, um fingimento.


3.

Espelho. A inveja é uma espécie de admiração, ou seja, a pessoa invejosa entende que você é melhor que ela. Por isso, tem a tendência de imitar suas ações, às vezes com pequenas diferenças, mas sempre com o mesmo objetivo. 

4. Críticas. Como necessitam sempre te superar, a opinião do círculo de amigos em comum é muito importante. Por esse motivo, podem aproveitar qualquer ocasião para prejudicar sua imagem com as outras pessoas. Geralmente, essa ação costuma ser um tiro no pé, tendo o resultado oposto ao que os invejosos planejaram.



5. Exagera nas próprias conquistas. Geralmente, a pessoa invejosa tem a necessidade de esfregar em sua cara as conquistas que ela obtem. Muitas vezes, não é nada comparado às suas, mas elas exigem de você e das pessoas em volta um reconhecimento exagerado. 


6. Comemora o seu fracasso. Quando você está em uma fase ruim, essa pessoa estará do seu lado. Ela pode até prometer que te ajudará, mas não o fará. Geralmente fica por perto, pois gosta de vê-lo “inferior”, aproveitando para te botar ainda mais para baixo, te desanimando e fazendo você achar que é impossível resolver seus problemas.


7.  Desdém. A pessoa invejosa te desdenhará sem motivo aparente, não dando crédito para suas conquistas e apontando alguma característica ruim.


O egoísmo também é uma das vertentes do pecado.


Ultimamente ando pensando muito sobre o mundo, principalmente sobre como os seres humanos vêm deixando de ter humanidade. 

Pensando assim, tentei achar uma explicação sobre o que faz o mundo ser tão ruim e mal quanto ultimamente é. 

Inesperadamente achei uma resposta e provavelmente ela responde a maioria das perguntas que estejam relacionadas a isso.

As pessoas se esqueceram que é bom ajudar as pessoas, elas se esqueceram também que tudo volta e principalmente se esqueceram o que realmente são.

Primeiramente quero dizer que todos somos humanos, todos temos sentimentos, é irracional dizer que agüentamos tudo, pois isso não é verdade, nenhum ser humano agüenta tudo.


O respeito é algo que deve ser dado a todos e todos devem receber, pois um ciclo de união se formaria, a humanidade reinaria.


De todas as formas, acredito que as tragédias começam com a falta de uma palavra chamada “empatia”, que é quando alguém sabe se por no lugar de outro alguém.


Pensando dessa forma, é notório dizer que se todos pensassem em seu próximo não haveriam tragédias, não importa o que acontecesse, não haveria tragédias e nem desrespeito.


Não bastasse seres humanos carregarem essas duas cargas negativas de personalidade, Inveja e Egoísmo, ainda contam com a influência e a força do Demônio para aflorar mais ainda tais desvios de personalidade e conduta, se bem que o Satanás não tem ingerência somente em pessoas com o perfil acima citado, mas sobre qualquer ser humano que esteja vulnerável as ações dele, independentemente de posição social, cultural, econômica, educacional, e religiosa.


Por isso mesmo que as Escrituras Sagradas nos advertem: "Não deis lugar ao diabo". EFÉSIOS 4: 27 


"Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós". TIAGO 4: 7.


O querer ser igual a outra pessoa, imitar a outra pessoa, que uma das característica do Invejoso, começou com Satanás querendo imitar, e ser igual a Deus.


"Satanás desde que foi expulso do céu por Deus, que procura ser igual a Ele.


"Como caíste desde o céu, ó estrela da manhã, filha da alva!


Como foste cortado por terra, tu que debilitavas as nações!


E tu dizias no teu coração: Eu subirei ao céu, acima das estrelas de Deus exaltarei o meu trono, e no monte da congregação me assentarei, aos lados do norte.


"Subirei sobre as alturas das nuvens, e serei semelhante ao Altíssimo". ISAÍAS 14: 12 a 14.


Desde que Satanás foi expulso do céu por Deus, que ele decidiu influenciar os seres humanos a serem igual ao nosso Criador, começando pelo Jardim do Éden.


"ORA, a serpente era mais astuta que todas as alimárias do campo que o SENHOR Deus tinha feito. E esta disse à mulher: É assim que Deus disse: Não comereis de toda a árvore do jardim?


E disse a mulher à serpente: Do fruto das árvores do jardim comeremos,


Mas do fruto da árvore que está no meio do jardim, disse Deus: Não comereis dele, nem nele tocareis para que não morrais.


"Então a serpente disse à mulher: Certamente não morrereis.


Porque Deus sabe que no dia em que dele comerdes se abrirão os vossos olhos, e sereis como Deus, sabendo o bem e o mal". GÊNESIS 3: 1 a 5.


Antes de continuarmos, vamos observar algumas lições do texto de Gênesis 3 de 1 a 5.


Primeiro que Satanás é onipresente, ele ouviu o que Deus havia dito pra Eva, porque ele não conhece nossos pensamentos, ele só age na nossa vida de acordo nossas ações visíveis, e nossa fala.


Segundo. Ele usa até um animal como a serpente para se comunicar com seres humanos aqui na terra.


Se ele teve a capacidade de usar a serpente para contrariar o que Deus havia falado pra Eva, como ele não pode usar seres humanos como instrumentos de suas ações para contrariar a Deus ?


Deus não deu uma segunda oportunidade para Satanás se reconciliar com Ele, porque quando ele pecou contra Deus, não existia nenhuma influência do mal que o induzia a pecar.


Já os seres humanos foram beneficiados com uma segunda chance de se reconciliarem com Deus, porque o pecado entrou no mundo pela influência do Satanás na pessoa de Eva e Adão seu marido, que desobedeceram a Deus, atendendo a orientação de Satanás.


Satanás influenciou Caim para cometer o primeiro homicídio na terra, matando o seu irmão biológico Abel.  GÊNESIS 4: 8.


Satanás usou os magos do Egito para imitar a Deus, transformando suas varas em serpentes como Moisés e seu irmão Arão haviam feito pelo poder de Deus, sendo que as serpentes dos magos foram engolidas pela serpente de Moisés.


"Quando Faraó vos falar, dizendo: Fazei vós um milagre, dirás a Arão: Toma a tua vara, e lança-a diante de Faraó; e se tornará em serpente.


Então Moisés e Arão foram a Faraó, e fizeram assim como o SENHOR ordenara; e lançou Arão a sua vara diante de Faraó, e diante dos seus servos, e tornou-se em serpente.


E Faraó também chamou os sábios e encantadores; e os magos do Egito fizeram também o mesmo com os seus encantamentos.


Porque cada um lançou sua vara, e tornaram-se em serpentes; mas a vara de Arão tragou as varas deles".  ÊXODO 7: 9 a 12.



A sedição de Miriã e Arão contra Moisés motivada pela inveja e o egoísmo por quererem estar no lugar de seu irmão como sacerdote, com certeza pela influência do Satanás.




"E disseram: Porventura falou o SENHOR somente por Moisés? Não falou também por nós? E o SENHOR o ouviu.


E era o homem Moisés mui manso, mais do que todos os homens que havia sobre a terra.


E logo o SENHOR disse a Moisés, a Arão e a Miriã: Vós três saí à tenda da congregação. E saíram eles três.


Então o SENHOR desceu na coluna de nuvem, e se pôs à porta da tenda; depois chamou a Arão e a Miriã e ambos saíram.


E disse: Ouvi agora as minhas palavras; se entre vós houver profeta, eu, o SENHOR, em visão a ele me farei conhecer, ou em sonhos falarei com ele.


Não é assim com o meu servo Moisés que é fiel em toda a minha casa.


Boca a boca falo com ele, claramente e não por enigmas; pois ele vê a semelhança do SENHOR; por que, pois, não tivestes temor de falar contra o meu servo, contra Moisés?


Assim a ira do SENHOR contra eles se acendeu; e retirou-se.


E a nuvem se retirou de sobre a tenda; e eis que Miriã ficou leprosa como a neve; e olhou Arão para Miriã, e eis que estava leprosa". NÚMEROS 12: 2 a 10.


Essa atitude de Miriã e Arão, nos faz lembrar as atitudes da maioria dos líderes religiosos que se dizem ser "chamados" por Deus para fazerem a obra de Deus, mas não passa de inveja por parte dos mesmos, daqueles que realmente foram chamados por Deus para realizarem a obra do Senhor na sua seara santa aqui no mundo.


"ENTÃO Satanás se levantou contra Israel, e incitou Davi a numerar a Israel". I CRÔNICAS 21: 1.


Se Satanás teve a audácia de influencia o rei Davi, o homem que era considerado o servo segundo o coração de Deus, como ele não pode nos influenciar também, se não estivermos vigiando constantemente ?


"Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar;


Ao qual resisti firmes na fé, sabendo que as mesmas aflições se cumprem entre os vossos irmãos no mundo". I PEDRO 5: 8 e 9.


"Ele, porém, voltando-se, disse a Pedro: Para trás de mim, Satanás, que me serves de escândalo; porque não compreendes as coisas que são de Deus, mas só as que são dos homens". MATEUS 16: 23.



Satanás usou Pedro, o apóstolo de Jesus Cristo para tentar desviá-lo da sua missão aqui no mundo, como ele não nos tenta também nos desviar do caminho do Senhor ?



"ENTÃO foi conduzido Jesus pelo Espírito ao deserto, para ser tentado pelo diabo.


E, tendo jejuado quarenta dias e quarenta noites, depois teve fome;


E, chegando-se a ele o tentador, disse: Se tu és o Filho de Deus, manda que estas pedras se tornem em pães.


Ele, porém, respondendo, disse: Está escrito: Nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra que sai da boca de Deus.


Então o diabo o transportou à cidade santa, e colocou-o sobre o pináculo do templo,


E disse-lhe: Se tu és o Filho de Deus, lança-te de aqui abaixo; porque está escrito: Que aos seus anjos dará ordens a teu respeito, E tomar-te-ão nas mãos, Para que nunca tropeces em alguma pedra.


Disse-lhe Jesus: Também está escrito: Não tentarás o Senhor teu Deus.


Novamente o transportou o diabo a um monte muito alto; e mostrou-lhe todos os reinos do mundo, e a glória deles".


E disse-lhe: Tudo isto te darei se, prostrado, me adorares.


Então disse-lhe Jesus: Vai-te, Satanás, porque está escrito: Ao Senhor teu Deus adorarás, e só a ele servirás.


Então o diabo o deixou; e, eis que chegaram os anjos, e o serviam". MATEUS 4: 1 a 11.


Se o Satanás teve a ousadia de tentar o próprio Jesus Cristo pessoalmente, como ele não vive nos tentando oferecendo-nos muitas coisas que nos levam a pecar e nos afastarmos de Deus ?


"Entrou, porém, Satanás em Judas, que tinha por sobrenome Iscariotes, o qual era do número dos doze". LUCAS 22: 3.



Assim como Satanás entrou em Judas Escariotes para entregar a Jesus Cristo aos seus adversários invejosos e egoístas sacerdotes e anciãos, ela tem entrado na vida de centenas e milhares de pessoas para cometerem as piores maldades neste mundo.


"Disse também o Senhor: Simão, Simão, eis que Satanás vos pediu para vos cirandar como trigo;


Mas eu roguei por ti, para que a tua fé não desfaleça; e tu, quando te converteres, confirma teus irmãos". LUCAS 22: 31 e 32.


Jesus inicia suas graves palavras a Simão Pedro com a repetição do nome: “Simão, Simão…” (verso  31).


Isto realça a preocupação de Jesus com Pedro.


A causa desta preocupação: o ataque que Satanás estava para desfechar contra Pedro e seus companheiros.


“Satanás vos pediu para vos cirandar como trigo” (v. 31). Pediu a quem?


A Deus, claro.


E Deus permitiu!


Calma, não fique chocado, ainda.


 Ainda que o Maligno possa “cirandar” servos do Senhor, observe que ele não o faz sem a permissão de Deus.


Louvado seja o Deus Eterno, que tem o Diabo sob controle: o poder de Satanás é limitado, tanto em relação ao tempo quanto ao seu alcance.


Tanto é que a derrota de Satanás já está decretada e seu final descrito no Apocalipse  20:10.


Na experiência de Jô, o Diabo pleiteou autorização para, inicialmente, tocar nos bens de Jó.


Depois na saúde.


O Maligno agiu dentro do limite estabelecido por Deus.



O verbo usado por Jesus, “cirandar”, significa “peneirar” e descreve o processo de provas pelo qual o genuíno é separado do falso, o bom do mau.


Jesus alertou a Pedro de que problemas viriam e que Satanás estaria atacando os apóstolos.



Observe que, antes de qualquer reação de Pedro, Jesus acrescentou: “mas eu roguei por ti, para que a tua fé não desfaleça” (verso 32).


Vemos aqui o cumprimento do que João escreveu em I João 2:1: Jesus é nosso advogado.


Jesus orou por Pedro para que este se recobrasse após as turbulências que viriam.


O Senhor sabia das três negativas que Simão cometeria e que isto seria superado: “e tu, quando te converteres, fortalece teus irmãos”, verso 32.


Pedro foi o primeiro dos doze a se encontrar com Jesus ressurreto e a entender o fato da ressurreição Lucas 24:34.


"E foram ter com João, e disseram-lhe: Rabi, aquele que estava contigo além do Jordão, do qual tu deste testemunho, ei-lo batizando, e todos vão ter com ele.


João respondeu, e disse: O homem não pode receber coisa alguma, se não lhe for dada do céu.


Vós mesmos me sois testemunhas de que disse: Eu não sou o Cristo, mas sou enviado adiante dele.


Aquele que tem a esposa é o esposo; mas o amigo do esposo, que lhe assiste e o ouve, alegra-se muito com a voz do esposo. Assim, pois, já este meu gozo está cumprido.


30  É necessário que ele cresça e que eu diminua. JOÃO 3: 26 a 30.


"Porque a respeito de vós, irmãos meus, me foi comunicado pelos da família de Cloé que há contendas entre vós.


Quero dizer com isto, que cada um de vós diz: Eu sou de Paulo, e eu de Apolo, e eu de Cefas, e eu de Cristo.


Está Cristo dividido? foi Paulo crucificado por vós? ou fostes vós batizados em nome de Paulo?
 I CORÍNTIOS 1: 11 a 13.


Mas qual a grande arma dele?  


A mentira e o engano. 


Qual a arma que ele usa contra as famílias e contra as pessoas? 


Mentira e engano. 


Faz com seus dardos, faz com o meio social, com os meios de comunicação, faz com que as pessoas não pensem como Deus pensa e como a Bíblia pensa. 


Mas pensem como o mundo pensa e age.  


É assim que ele age. 


Ele usa a mentira, esperando que as pessoas caiam na mentira. 


É assim que devora milhões de pessoas.



Janes e Jambres são citados por nome pela única vez na Bíblia em 2 Timóteo 3:8: "E, como Janes e Jambres resistiram a Moisés, assim também estes resistem à verdade, sendo homens corruptos de entendimento e réprobos quanto à fé". 


Orígenes fala que havia um Livro de Janes e Jambres, de onde Paulo teria tirado os nomes.



Assim como Janes Jambres resistiram a Moisés, assim também estes resistem a verdade, sendo homens corruptos de entendimento e réprobos quanto a fé. 


Não irão, porém, avante; porque a todos será manifesta a sua insensatez, como também o foi a daqueles. II Timóteo 3.8-9.


O apóstolo Paulo no texto supracitado, falava dos seus oponentes, os quais lhe resistiam na pregação do evangelho, e comparava que o fim deles, seria como o de Janes e Jambres, que resistiram a Moisés.


A única referência bíblica que encontramos sobre o referido texto, é relacionando-o com os mágicos que a serviço de Faraó, tentaram sem sucesso, apresentarem milagres mais poderosos do que os de Moisés, através de suas magias e encantamentos.



"E eis que estava ali uma mulher que tinha um espírito de enfermidade, havia já dezoito anos; e andava curvada, e não podia de modo algum endireitar-se.


E, vendo-a Jesus, chamou-a a si, e disse-lhe: Mulher, estás livre da tua enfermidade.


E pôs as mãos sobre ela, e logo se endireitou, e glorificava a Deus.


E, tomando a palavra o príncipe da sinagoga, indignado porque Jesus curava no sábado, disse à multidão: Seis dias há em que é mister trabalhar; nestes, pois, vinde para serdes curados, e não no dia de sábado.


Respondeu-lhe, porém, o Senhor, e disse: Hipócrita, no sábado não desprende da manjedoura cada um de vós o seu boi, ou jumento, e não o leva a beber?


E não convinha soltar desta prisão, no dia de sábado, esta filha de Abraão, a qual há dezoito anos Satanás tinha presa?


E, dizendo ele isto, todos os seus adversários ficaram envergonhados, e todo o povo se alegrava por todas as coisas gloriosas que eram feitas por ele".  LUCAS 13: 11 a 17.


Para quem não acredita, Satanás tem o poder de escravizar pessoas por vários anos, até que tal pessoa busque o Senhor e Salvador Jesus Cristo com fé, para se libertar da prisão do maligno. 


"E Simão Pedro, respondendo, disse: Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo.


E Jesus, respondendo, disse-lhe: Bem-aventurado és tu, Simão Barjonas, porque to não revelou a carne e o sangue, mas meu Pai, que está nos céus.


Pois também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela;


E eu te darei as chaves do reino dos céus; e tudo o que ligares na terra será ligado nos céus, e tudo o que desligares na terra será desligado nos céus".





A chave do reino dos céus é a Palavra de Deus pregada aos pecadores aqui na terra, que tem o poder de transformar a nossa vida em uma nova criatura, tornando-nos filhos de Deus, para conquistarmos a salvação eterna após a nossa partida deste mundo, se não nos convertermos ao Senhor e Salvador Jesus Cristo, estaremos fatalmente, desligado do céu.

"Veio para o que era seu, e os seus não o receberam.

Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome;
Os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus". JOÃO 1: 11 a 13.




Jesus Cristo veio para os Judeus, seus conterrâneos, mas eles não o aceitaram, antes mataram Ele.



Pela primeira vez é usado o nome IGREJA nas Escrituras Sagradas, termo criado por Jesus Cristo. 

E esta igreja que Jesus se refere, não tem nada a ver com templos identificados com nomes de fantasias de "Igrejas fulana de tal".


A Igreja que Jesus Cristo se refere, é a que Ele edificaria depois de sua morte, e ressurreição, sobre pessoas que se convertessem a Ele, que nascessem de novo da água e do Espírito Santo, transformando em uma nova criatura, assumindo-se em uma nova identidade de Igreja viva do Senhor.   


"Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo". II CORÍNTIOS 5:
17.


"O Deus que fez o mundo e tudo que nele há, sendo Senhor do céu e da terra, não habita em templos feitos por mãos de homens;


Nem tampouco é servido por mãos de homens, como que necessitando de alguma coisa; pois ele mesmo é quem dá a todos a vida, e a respiração, e todas as coisas;...". ATOS 17: 24 e 25.

"Ora, vós sois o corpo de Cristo, e seus membros em particular". I CORÍNTIOS 12: 27.

Quem se converte a Jesus Cristo passa a desfrutar do privilégio de se tornar o corpo Dele, e em particular membro do Seu corpo, e não "membro" instituições religiosas denominadas "Igrejas". 


"Saudai também a igreja que está em sua casa. Saudai a Epêneto, meu amado, que é as primícias da Acaia em Cristo". ROMANOS 16: 5.



"E Saulo assolava a igreja, entrando pelas casas; e, arrastando homens e mulheres, os encerrava na prisão". ATOS 8: 3.



"Saudai aos irmãos que estão em Laodicéia e a Ninfa e à igreja que está em sua casa". COLOSSENSES 4: 15.

A verdadeira Igreja viva do Senhor e Salvador Jesus Cristo, não precisa de espaço específico para se reunir não, ela pode se reunir em qualquer lugar, principalmente em casas de irmãos na fé, servos do Senhor conforme as referências bíblicas transcritas aqui. 

Depois de termos concluído esse pequeno estudo abordando a temática Inveja e Egoísmo, aliadas a influência e interferências de Satanás na vida das pessoas que são vulneráveis as suas ações, podemos concluir que a orígem das religiões principalmente ditas evangélicas que ostentam títulos de "Igreja" ao longo dos séculos, são frutos de Inveja e Egoísmo, como também, interferência do Satanás, exatamente para imitar a Jesus Cristo na edificação da Sua Igreja viva aqui no mundo, já que de acordo as referências bíblicas que embasamos nosso estudo, mostrando a intenção do Satanás em ser igual a Deus, e levar o primeiro casal criado por Deus a querer ser igual a Ele, e até influenciar o rei Davi a tomar a decisão de fazer o recenseamento do povo judeu, e ainda entrar em Judas Escariotes para trair a Jesus Cristo, tudo isso com um único e exclusivo objetivo de desviar o maior número possível de pessoas do caminho que nos conduz ao reino celestial. 


A Igreja Primitiva não foi identificada através de nomes de fantasias em espaços físicos específico não, ela foi identificada através do testemunho de cada servo do Senhor que se congregavam em casas de irmãos para louvar, exaltar, glorificar, estudar as Escrituras Sagradas juntos, sob orientação dos Apóstolos.


Jesus Cristo foi "membro" de que religião ou denominação, juntamente com seus Apóstolos, e seguidores ! 


Está na hora dos senhores líderes religiosos que se identificam como evangélicos desencadearem uma campanha a nível mundial para extinguir de seus templos os títulos de suas denominações, voltando as origens da Igreja viva Primitiva, se utilizando apenas do testemunho pessoal através do comportamento, ações, e atitudes assim como agiam os crentes que se congregavam em residências dos irmãos como a verdadeira Igreja viva do Senhor e Salvador Jesus Cristo, movida tão somente pelo amor puro e verdadeiro entre os membros do corpo de Cristo. 


Vamos provar com essa atitude, que a prioridade da Igreja viva do Senhor e Salvador Jesus Cristo, é arrancar as almas das garras do Diabo através da pregação do Evangelho de Jesus Cristo, sem nenhum espírito de concorrência e nem disputa para se ganhar mais adeptos para o sistema religioso malvado, perverso, discriminador e excludente que impera neste mundo que "jaz no maligno". 



Igreja viva do Senhor e Salvador Jesus Cristo, Valter Desiderio Barreto.


Barretos, São Paulo, 29 de setembro de 2019.

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...