Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

quarta-feira, agosto 14, 2019

Autorizada a deixar prisão na 'saidinha', Elize Matsunaga desiste do benefício


g1.globo.com

Por G1 Vale do Paraíba e região.

14/08/2019 13h30.
 Vídeo mostra Elize Matsunaga chorando enquando respondia às perguntas do juiz — Foto: Reprodução
A detenta Elize Matsunaga, condenada por matar e esquartejar o marido em 2012, desistiu de deixar a prisão na saída temporária de Dia dos Pais


Essa foi a 1ª vez que ela teve a saída autorizada pela Justiça desde que passou para o regime semiaberto, no dia 1º de julho. 

Se tivesse deixado na última quinta-feira (8) a penitenciária Santa Maria Eufrásia Pelletier, em Tremembé (SP), ela poderia permanecer fora da prisão até esta quarta-feira (14) às 17h. 


No regime prisional mais brando, Elize passou a ter direito a deixar a penitenciária em datas comemorativas, desde que autorizada pela Vara de Execuções Criminais (VEC). 

Conforme o G1 apurou, Elize Matsunaga preferiu não sair da prisão porque a família vive uma cidade pequena e por temer abordagem da imprensa. 


A mãe e as irmãs dela vivem em Chopinzinho, uma cidade a cerca de 400 quilômetros de Curitiba, no Paraná. 


O município tem menos de 20 mil habitantes. 

Elize tem uma filha, fruto do relacionamento com a vítima, Marcos Matsunaga, mas a guarda da menina está com os avós paternos. 


A criança tem oito anos e nunca mais teve contato com a mãe, desde a prisão. 

O advogado de Elize, Luciano Santoro, foi procurado no primeiro dia da 'saidinha' e disse que não comentaria o assunto.

Veja cronologia da morte do empresário Marcos Matsunaga em 2012 — Foto: Arte/G1
Veja cronologia da morte do empresário Marcos Matsunaga em 2012 — Foto: Arte/G1.

Outras presas que são internas da mesma unidade que Elize, e também estão no regime semiaberto, como Suzane von Richthofen e Ana Carolina Jatobá, madrasta de Isabela Nardoni, retornaram da 'saidinha' antes das 17h desta quarta (14), horário limite estabelecido pela Justiça.

Já Alexandre Nardoni, condenado pela morte da filha, teve o regime semiaberto revogado pela Justiça e voltou para a prisão na terça-feira (13), um dia antes do fim do prazo da 'saidinha'. 


Ele volta a cumprir pena na P2 de Tremembé em regime fechado pelo menos até ser submetido a avaliação psicológica.

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...