Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

domingo, março 17, 2019

Recém-nascida é encontrada em gramado de flores e 'batizada' de Maria Flor por bombeiros do DF




Bebê havia nascido há menos de 24 horas quando foi encontrada. Estado de saúde é estável, segundo Secretaria de Saúde. 

 

Por Bianca Marinho e Luiza Garonce, TV Globo e G1 DF
Bombeiros acompanham bebê recém-nascido em incubadora do Hospital Materno Infantil (Hmib), em Brasília — Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação 
Bombeiros acompanham bebê recém-nascido em incubadora do Hospital Materno Infantil (Hmib), em Brasília — Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação.

Uma recém-nascida foi encontrada em um gramado próximo à Administração da Candangolândia, região administrativa do Distrito Federal, por volta das 9h30 deste domingo (17). 

A bebê estava de fralda, embrulhada em uma manta e rodeada por flores, segundo o Corpo de Bombeiros. 


As circunstâncias levaram os militares a batizá-la, informalmente, de Maria Flor. 

A menina foi transportada ao Hospital Materno Infantil (Hmib) com um sangramento no cordão umbilical, dificuldade para respirar, tremores e formigas pelo corpo. 

De acordo com a Polícia Civil, que registrou a ocorrência, a médica que atendeu a recém-nascida disse que ela tinha nascido havia menos de 24 horas.
Bombeiros encontraram recém-nascida em gramado próximo à Administração da Candangolândia, no DF — Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação
Bombeiros encontraram recém-nascida em gramado próximo à Administração da Candangolândia, no DF — Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação.

Maria Flor media 34 centímetros e pesava 2,945 quilos quando chegou à unidade. 


Ela foi internada em uma incubadora e o estado de saúde era estável, segundo a Secretaria de Saúde. 

Até a publicação desta reportagem, a menina estava sendo monitorado por uma equipe médica. 


Após os cuidados necessários, o Serviço Social e o Conselho Tutelar devem ser acionados para prestar assistência e abrigo à bebê. 

Segundo a Polícia Civil, a recém-nascida foi encontrada por um morador da região que passava pelo local e pediu ajuda aos bombeiros do 19º Batalhão. 


O caso está sendo investigado pela 11ª DP, no Núcleo Bandeirante.

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...