Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

sexta-feira, novembro 30, 2018

Pastor liderado de Marco Feliciano comete suicídio

Se fosse pastor de Jesus Cristo não teria cometido esse ato tresloucado.
Marco feliciano
Rafael Octávio




Na noite de terça-feira(27) nossa equipe de redação foi informada da morte trágica do Pastor Rafael Octávio. 

 

Ele era um dos pastores adjuntos da Catedral do Avivamento, presidida por Marco Feliciano. 

 

Ele teria tirado sua própria vida.

 

Segundo as informações o pastor vinha passando por uma grave depressão e estaria tomando remédios,fazendo tratamento.

O suicídio se deu por ter pulado de uma ponte em Orlândia no interior de São Paulo e não resistiu. 

Rafael Octávio chegou a pastorear várias filiais de Marco Feliciano em São Paulo e era muito ligado a família do deputado.

Muitos seguidores e amigos do pastor publicaram em sua página pessoal e se despediram com relatos de carinho,consternados pela vida do rapaz. 


Rafael era ainda jovem que se perdeu em meio a uma grave depressão. 

“Um jovem da cidade de Orlândia, conhecido como Pastor Rafael, acabou de cometer suicídio, pulando de uma ponte da cidade”, noticiou a Rádio Web Inove confirmando a triste notícia.

Pastor da Igreja Presbiteriana morre horas após anunciar sua aposentadoria para a igreja
 

Apesar de fazer parte da equipe de pastores da Catedral do avivamento, Rafael encontrava-se afastado do cargo por conta do tratamento. 

O pastor era muito querido, e pouco a pouco surgem muitas publicações de amigos e ovelhas do pastor que não conseguem acreditar no fato.

O pastor Marco Feliciano ainda não se pronunciou sobre a morte de seu liderado e poderemos atualizar as informações a qualquer momento. Rafael era casado e deixa uma filha pequena.



O ano de 2018 foi marcado por muitas notícias de pastores que se suicidaram. 
 
 
Muitos devida a depressão e levanta o questionamento de quanto a função de pastor pesa na vida de quem exerce este cargo de liderança.
 
 
Muitas vezes criticado e perseguido pela sociedade.
 

A pessoa que ouve o problema de todos e ajuda nas mais variadas funções, acumula inúmeros cargos, nem sempre tem apoio emocional para lidar com suas próprias demandas.



Jornalista Patrícia Lélis que acusou o pastor Marco Feliciano de estupro diz que sofreu até sequestro
 
 
Alguns sintomas da depressão são desânimo da vida, isolamento, choro constante e até pensamentos suicidas, entre outros.


É gritante que daqui pra frente as grandes convenções evangélicas do Brasil olhem com mais cuidado para a saúde emocional do pastor brasileiro.


Ele é exposto a quase tudo e de pouco respaldo para a vocação.


COMENTÁRIO:



Na Bíblia Sagrada não encontramos nenhum relato que profetas, sacerdotes, apóstolos de Jesus Cristo, exceto Judas Escariotes que traiu a Jesus, e verdadeiros servos do Senhor se suicidaram por enfrentarem qualquer tipo de problema, inclusive doenças.


Quando alguém se converte de verdade ao Senhor e Salvador Jesus Cristo, Ele, Jesus Cristo blinda os seus seguidores de qualquer tendência para a prática do mal, inclusive o de tirar a sua própria vida. 


Até porque, o próprio Jesus Cristo advertiu a todos àqueles que se decidem a ser Seus seguidores aqui neste mundo teríamos aflições, que significa problemas de toda ordem, mas que tivéssemos bom ânimo, porque Ele venceu o mundo e àqueles que lhe seguiriam, venceriam também. 


Por maior problema que um servo do Senhor e Salvador Jesus Cristo passe aqui nesse mundo, nada se compara ao que Jesus Cristo passou, e nem por isso em nenhum momento Ele pensou em se suicidar. 

Valter Desiderio Barreto, Igreja viva do Senhor e Salvador Jesus Cristo. 

Barretos, São Paulo, 30 de novembro de 2018.

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...