Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

segunda-feira, outubro 22, 2018

Governador do Pará Simão Jatene exonera assessores do seu governo indicado pelo deputado Gesmar Costa por ter sofrido traição do parlamentar juntamente com Márcio Miranda



Cumpriu-se a minha previsão na matéria que publiquei neste meu blog no dia 31 de agosto falando da possível derrota que o deputado estadual Gesmar Costa, sofreria nas urnas no último dia 07 do corrente mês. 

CUSPIU NO PRATO QUE COMEU

Depois de ter sido beneficiado pelo governador Simão Jatene, e pelo Presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Pará, deputado Marcio Miranda, durante o seu mandato que se encerrará no dia 1º de janeiro de 2019, o deputado Gesmar Costa resolveu traí-los, caindo nos braços do Helder Barbalho nesse 2º turno. 


É bom lembrar ao povo paraense, que todos os benefícios e ações que o deputado Gesmar Costa alega ter conseguido para Parauapebas, e alguns municípios, teve todo apoio do Marcio Miranda na ALEPA quando o mesmo aprovava junto aos demais parlamentares, suas emendas parlamentares destinadas aos municípios do seu perímetro de atuação, e o governador Simão Jatene, liberava as verbas das emendas aprovadas pelos seus pares.


Recebi uma mensagem de um dos seus assessores de gabinete em Belém, justificando que o mesmo havia declarado apoio a candidatura do Helder Barbalho no 2º turno, porque o governador Simão Jatene, não teria honrado compromisso com ele. 


Esse argumento do deputado Gesmar Costa não tem nenhuma sustentação, porque ele foi um dos deputados da base do governo Simão Jatene que mais foi contemplado em suas reivindicações durante o curto período de mandato parlamentar, inclusive com assessores contratados pelo governo.

O que ele queria mais ? 

A explicação mais apropriada para essa atitude de abandonar seus antigos amigos partidários no final de uma disputa política, foi a frustração e o desapontamento de sua derrota inesperada nas urnas no dia 07 do mês em curso, já que estava convencido que seria reeleito, e temendo pelo seu futuro político sem exercer nenhum cargo público por algum tempo, correu para os braços do Helder Barbalho recebendo do mesmo a garantia de acomodá-lo em seu governo no próximo ano, caso seja eleito no próximo dia 28, e não se preocupou com a situação de suas assessoras que sofreria as consequências dessa sua traição contra àqueles que lhe depositaram extrema confiança.

Pergunto eu !

Por que ele que se considera tão sincero e transparente com as pessoas,  e não continuou apoiando o Marcio Miranda até o final, perdendo ou ganhando para governador, para manter a base política partidária que ele havia começado a construir na capital paraense, para dar continuidade a seu projeto político em Parauapebas nas eleições municipais de 2020 ? 

O maior problema da maioria dos políticos é que eles nunca erram, quem erra são seus assessores, os eleitores, e a população. 

Eles sempre se considera "estrela" e "Mega star", só eles é que estão certos. 


Ainda bem que eu não esperei terminar as eleições, e tratei de vim logo embora para Barretos, desfrutar do aconchego da minha esposa Gina Miuki Mikawa Barreto, a quem eu posso devotar toda a minha confiança. 

Segue abaixo cópia da exoneração das assessoras do gabinete do deputado Gesmar Costa. 
 



Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...