Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

sábado, setembro 01, 2018

Site oficial do TSE indica Lula como 'inapto' e pedido de registro da candidatura como 'indeferido' | Eleições 2018

Em julgamento concluído na madrugada deste sábado, ministros do Tribunal Superior Eleitoral negaram candidatura por 6 votos a 1 por entender que ele está enquadrado na Lei da Ficha Limpa.

 

Por G1, Brasília

Indicação em site oficial do TSE da condição de Lula como candidato ("inapto") e da situação do pedido de registro da candidatura ("indeferido") (Foto: Reprodução )
Indicação em site oficial do TSE da condição de Lula como candidato ("inapto") e da situação do pedido de registro da candidatura ("indeferido") (Foto: Reprodução ).
 
 
O site oficial de divulgação de candidatos e contas eleitorais do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) passou a indicar neste sábado (1º) como "indeferido" o pedido de candidatura a presidente de Luiz Inácio Lula da Silva (PT). 
 
O site estabelece categorias para informar a situação do candidato ("cadastrado", "apto" ou "inapto") e em qual estágio se encontra o pedido de registro da candidatura ("aguardando julgamento", "deferido", "deferido com recurso", "pendente de julgamento", entre outras). 
 
No caso de Lula, o site classifica o candidato como "inapto" e o pedido de registro como "indeferido". 
 
Para "inapto", o TSE dá a seguinte definição: "Candidato sem habilitação para ser votado na urna eletrônica. 
Caso o eleitor digite o número de um candidato inapto, o voto será nulo". 
 
"Indeferido", segundo o site do TSE, significa: "Candidato que não reuniu as condições necessárias ao registro". 
 
Na madrugada deste sábado, os ministros do TSE concluíram o julgamento do pedido de registro de Lula como candidato a presidente. 
O pedido foi negado por 6 votos a 1
 
Os ministros entenderam que o ex-presidente, preso desde abril em Curitiba, se enquadra no estabelecido pela Lei da Ficha Limpa e não pode concorrer.

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...