Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

domingo, junho 10, 2018

Justiça bloqueia bens do prefeito de Parauapebas por contratação irregular

Resultado de imagem para Justiça bloqueia bens do prefeito de Parauapebas por contratação irregular

A Justiça decretou a indisponibilidade dos bens do prefeito eleito de Parauapebas, Darci José Lermen. 

A decisão foi tomada na última quinta-feira (7).

Trata-se de ação civil pública em que o parquet busca o ressarcimento de dano ao patrimônio público e imposição de sanções por atos de improbidade administrativa aos requeridos.

O Ministério Público ataca o contrato firmado entre a Prefeitura Municipal de Parauapebas, através do Gabinete do Poder Executivo,
representado por Edson Luiz Bonetti, e o escritório de advocacia AM&S – Amanda Saldanha Advogados Associados, representado por Amanda Marra Saldanha, no montante de R$ 624.000,00, vigente no período de 20 de janeiro de 2017 a 19 de janeiro de 2018.

Em sede de tutela provisória de urgência requer a indisponibilidade dos bens de todos os réus, solidariamente, até o valor do
contrato, via bloqueio de valores em conta bancária por meio de Bacen-JUD; informações acerca de eventuais bens imóveis
registrados em nome dos réus nos cartórios de Parauapebas, Marabá, Belém e Belo Horizonte; o bloqueio de todas as contas bancárias em nome dos requeridos; e a suspensão cautelar do procedimento interno de renovação do contrato em questão.

Passo à análise do pedido liminar.

O prefeito da Capital do Minério é acusado, pelo Ministério Público, de improbidade administrativa e agora vai ter que se explicar com a justiça.

Fonte: Portal Pebão

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...