Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

terça-feira, maio 08, 2018

Diretor e servidor de presídio no Pará são presos por suspeita de facilitar fuga de detento

Susipe informou que os servidores foram autuados em flagrante no último sábado (5), após a fuga de um preso que iria para uma audiência em Tucuruí.

Por G1 PA, Belém
Centro de Recuperação Coronel Anastácio das Neves fica no Complexo Penitenciário de Santa Izabel (Foto: Oswaldo Forte/O Liberal)

Centro de Recuperação Coronel Anastácio das Neves fica no Complexo Penitenciário de Santa Izabel (Foto: Oswaldo Forte/O Liberal).
 
O Tenente Coronel Márcio Rayol, diretor do Centro de Recuperação Coronel Anastácio das Neves (CRCAN), foi preso juntamente com o agente prisional Cleber Moreira da Costa. 
Os dois são suspeitos de facilitar a fuga de um detento da unidade que fica no complexo prisional de Santa Izabel do Pará, região metropolitana de Belém.
 
​A Superintendência do Sistema Penitenciário do Estado (Susipe) informou que os servidores foram autuados em flagrante no último sábado (5), após a fuga de um preso que iria para uma audiência em Tucuruí. 
 
Os dois servidores já foram afastados das funções. 
Eles serão exonerados e devem responder a processos nas esferas criminal e administrativa. 
 
De acordo com a Susipe, um inquérito policial foi aberto para investigar as circunstâncias do ocorrido. 
A Corregedoria Geral Penitenciária também abriu uma sindicância administrativa para apurar o fato.

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...