Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

segunda-feira, abril 23, 2018

Corte dos EUA confirma pena de 241 anos para assaltante adolescente

Resultado de imagem para Bobby Bostic

Bobby Bostic cometeu sequência de roubos a mão armada quando tinha 16 anos e foi acusado de 18 infrações penais. Ele só poderia se beneficiar de liberdade condicional após cumprir 112 anos.



 France Presse
Por France Presse

A Corte Suprema dos Estados Unidos rejeitou, nesta segunda-feira (23), a apelação de um homem condenado a 241 anos de prisão no Missouri por realizar uma sequência violenta de roubos a mão armada quando tinha 16 anos.
Resultado de imagem para Bobby Bostic
39-year-old Bobby Bostic was 16 in 1995 when he committed several felonies

A decisão da corte máxima equivale a uma confirmação da sentença muito dura imposta a Bobby Bostic, que teoricamente poderá se beneficiar de liberdade condicional quando cumprir 112 anos.
Em 12 de dezembro de 1995, o então menor de idade cometeu vários roubos com um cúmplice de 18 anos. 
 Imagem relacionada
Ele disparou contra uma das vítimas, mas a bala lhe atingiu apenas de raspão. 
Os dois jovens também atacaram uma mulher, cujo carro tinham roubado. 

Ao todo, Bostic foi acusado de 18 infrações penais, a maioria delas criminais.

A juíza da cidade de St. Louis, Evelyn Baker, que havia lhe condenado, tomou a decisão de acumular as sentenças, e não unificá-las. 
Há muito tempo, Baker admitiu que a sentença de prisão de 241 anos, equivalente a uma pena perpétua, era desproporcional. 
 Resultado de imagem para Bobby Bostic
Em sua apelação ao Supremo Tribunal, Bostic pediu que voltasse a ser julgado, e que se beneficiasse da 8ª Emenda da Constituição dos Estados Unidos, que proíbe "castigo cruel ou inusual".

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...