Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

domingo, novembro 26, 2017

Garotinho desiste de voltar para Benfica e defesa diz que fotos são de suposta agressão

Imagens reproduzidas pelo RJTV mostram pé e joelho roxos. Ex-governador afirmou que condições de Bangu são melhores do que as de Benfica.


Por RJTV
Polícia Civil quer ouvir diretor e agentes penitenciários da cadeia pública de Benfica
Polícia Civil quer ouvir diretor e agentes penitenciários da cadeia pública de Benfica.
 
O ex-governador Anthony Garotinho desistiu de sair de Bangu 8, após ter cogitado voltar à Cadeia Pública de Benfica, na Zona Norte. 
 
Neste sábado (25), a assessoria do ex-governador informou que Garotinho encontrou "melhores condições" em Bangu do que no presídio onde afirma disse ter sido agredido na noite de quinta-feira (23). 
 
O delegado da 21ª DP ( Bonsucesso), Wellington Vieira, que investiga o caso, quer analisar todas as imagens de câmeras para determinar o que aconteceu no presídio em Benfica. 
 
Segundo Vieira, Garotinho está disposto a fazer um retrato falado dos agressores. 
 
O delegado também afirmou que vai pedir uma perícia nas imagens para verificar se as gravações foram editadas ou manipuladas.
 
A princípio, as imagens não mostram ninguém entrando na cela onde Garotinho estava, então sozinho. 
 
Ele foi transferido para Bangu na noite de sexta-feira (24) e a defesa dele reforçou que irá pedir perícia das imagens por suspeita delas terem sido editadas.
Pé Garotinho (Foto: Reprodução/TV Globo)
Pé Garotinho (Foto: Reprodução/TV Globo)
Joelho Garotinho (Foto: Reprodução/TV Globo)
Joelho Garotinho (Foto: Reprodução/TV Globo).
 
Imagens recebidas pelo RJTV, segundo o advogado do ex-governador, são da suposta agressão contra o ex-governador. Nas imagens é possível ver dedos do pé e um joelho lesionados. 
 
Embora não seja possível determinar quem é a pessoa machucada, o advogado do ex-governador, Carlos Azeredo, garante que é Anthony Garotinho a vítima das agressões.

Leia a nota de Garotinho na íntegra:

"O advogado Carlos Azeredo informa que esteve com Anthony Garotinho na tarde deste sábado e constatou que as condições dele no presídio de Bangu estão melhores do que no presídio de Benfica, onde havia sérios riscos à integridade física do ex-governador. 
 
Por esse motivo, a defesa optou por não pedir a transferência de Garotinho de volta para Benfica, como chegou a cogitar no início da manhã. 
 
A defesa questiona o fato ainda de o ex-governador Sérgio Cabral não ter sido punido com a transferência até hoje, apesar de terem sido constatadas, reiteradas vezes, que ele se beneficiou de regalias dentro do presídio de Benfica."

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...