Por Valter Desiderio Barreto.
Ministro do Evangelho.
"Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado está sobre os seus ombros, e se chamará o seu nome: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz". ISAÍAS 9:6.
"Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize". JOÃO 14: 27.
Será que há alguma contradição nas duas referências de Isaías e João na advertência de Jesus Cristo ?
O próprio Cristo Se encarrega de explicar, em seguida, o que quis dizer: “Pois vim causar divisão entre o homem e seu pai; entre a filha e sua mãe e entre a nora e sua sogra.
Assim os inimigos do homem serão os de sua própria casa” (Mateus 10:35).
Jesus se refere evidentemente à oposição que existiria entre os que aceitaram o evangelho e aqueles que o rejeitaram e não à guerra entre as nações.
O espírito do mundo e o espírito de Cristo são antagônicos.
Em certo sentido, Jesus é o perturbador número um deste mundo.
Sua mensagem separa e frequentemente suscita oposição e ódio, que levam à perseguição.
“Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós outros, Me odiou a Mim.
Se vós fôsseis do mundo, o mundo amaria o que era seu; como, todavia, não sois do mundo, pelo contrário dele vos escolhi, por isso o mundo vos odeia” (João 15:18 e 19).
O Evangelho de Jesus divide o mundo em duas classes opostas, dirigidas por dois princípios irreconciliáveis.
Esta contradição separa frequentemente os amigos mais íntimos e desfaz as mais estreitas ligações, incluindo os laços de parentesco.
A vida cristã é descrita como uma batalha e os discípulos de Jesus Cristo como Sua Igreja.
"Saudai também a igreja que está em sua casa.
Saudai a Epêneto, meu amado, que é as primícias da Acaia em Cristo". ROMANOS 16: 5.
"As igrejas da Ásia vos saúdam. Saúdam-vos afetuosamente no Senhor Áqüila e Priscila, com a igreja que está em sua casa". I CORÍNTIOS 16: 19.
"Saudai aos irmãos que estão em Laodicéia e a Ninfa e à igreja que está em sua casa". COLOSSENSES 4: 15.
A pessoa quando se converte ao Senhor e Salvador Jesus Cristo, e passa pelo processo de regeneração passa a ser o Templo do Espírito Santo, e edifício de Deus. "Não sabeis vós que sois o templo de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós?
Se alguém destruir o templo de Deus, Deus o destruirá; porque o templo de Deus, que sois vós, é santo". I CORÍNTIOS 3: 16 e 17.
"Porque nós somos cooperadores de Deus; vós sois lavoura de Deus e edifício de Deus". I CORÍNTIOS 3: 9.
O conselho de Paulo é: “Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para poderdes ficar firmes contra as ciladas do diabo; porque a nossa luta não é contra o sangue e a carne, e, sim contra os principados e potestades, contra os dominadores deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal, nas regiões celestes”(Efésios 6:11 e 12).
Este espírito belicoso é transmitido pelo maligno a todos os seus seguidores.
O Evangelho também produz uma guerra na alma, guerra que exige o abandono dos velhos hábitos do pecado, que devem ser substituídos por motivos e normas diametralmente opostos aos do mal.
Contudo, a velha natureza não morrerá sem luta até o final.
O coração e a mente se convertem em um campo decisivo de luta, onde a entrega a Cristo é o único preço aceitável para se alcançar a vitória.
Nenhum comentário:
Postar um comentário