O nome dela é neopentecostalismo.
Estou convencido de que esse sistema é um mal sem precedentes. Você já percebeu quantas pessoas são adeptas do neopentecostalismo?
Não?
Basta então olhar para os templos de denominações como IURD, Igreja da Graça, Igreja Mundial do Poder de Deus, Deus é amor (muitas outras...) e ver como estão abarrotados de pessoas enganadas pelas falsas promessas e pela falsa doutrina dessas seitas.
Porque devo me abster do neopentecostalismo?
Primeiro, porque ele prega um falso Jesus que não tem poder pra livrar o homem de maldições, visto que, as campanhas milagrosas que promovem são todas voltadas para retirar encostos, quebrar maldições e forçar Deus a nos dar coisas que nos deve, é nosso por direito.
Segundo, porque ele vai além da escritura.
Ele baseia sua doutrina e prática em parte em experiências, visões, sonhos e revelações extrabíblicas.
Terceiro, as seitas neopentecostais montaram um sistema de extorsão do povo baseado em falsas promessas e curas forjadas.
Uma verdadeira lavagem cerebral que faz o pobre entregar até seu último centavo em busca de redenção.
Quarto, promove a "incorporação" da liturgia afro-brasileira nas práticas cristãs.
Alguns cultos neopentecostais são verdadeiros espetáculos de transe e meninice e lembram muito um terreiro de umbanda.
Quinto, age pela teologia do medo, dizendo que existem demônios territoriais e uma geopolítica infernal que controla a terra.
Mantém seus fiéis presos a instituição por conta da idéia de que se saírem da cobertura espiritual do ministério serão consumidos pelo diabo.
O neopentecostalismo é uma doença, e o evangelho do Salvador é a cura!
Precisamos ensinar e pregar a verdade , instruir o povo de Deus sobre as verdades espirituais e sobre a realidade da vida.
Chega de regressões ao útero materno, liberação de perdão à Deus, Novas revelações dos 12, campanha dos 7 reais, sabonete de arruda, caminho do sal, travessia do rio Jordão e etc...
O sacrifício já foi feito e o preço foi pago na cruz por Cristo, agora só nos resta agradecê-lo servindo-o e ao próximo.
Digam não ao neopentecostalismo!
(#jorgeluiz)
Nenhum comentário:
Postar um comentário