Com um salário alto e com a “obrigação” de participar de apenas uma sessão por semana, com certeza daria tempo suficiente para que os parlamentares se organizassem e participassem de todas as sessões, e ainda sobrava muito tempo para outras atividades, porém, na manhã desta terça-feira (25), a Sessão Ordinária que estava agendada para acontecer, precisou ser cancelada pelo Presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Parauapebas, Ivanaldo Braz Silva Simplício (PSDB).
O motivo do cancelamento é que além do presidente, apenas outros dois vereadores (Devanir Martins e Barrão) estiveram presentes.
Ivanaldo Braz ainda fez um esforço baseado no regimento da Câmara e aguardou mais um período para que os outros parlamentares pudessem chegar à Casa de Leis, porém, apenas os três marcaram presença, e após a execução dos hinos do Brasil, de Parauapebas e leitura do versículo bíblico, o Presidente da Câmara foi obrigado a cancelar a Sessão Ordinária por falta de quórum.
Confira abaixo a pauta que seria debatida na Câmara Municipal de Parauapebas, caso os outros parlamentares tivessem ido participar da Sessão Ordinária:
PRIMEIRA DISCUSSÃO
Proposta de Emenda à Lei Orgânica do Município nº 03/2013, de autoria do vereador Bruno Soares (PSD), sugerindo alteração nos artigos 155 e 156 da Lei Orgânica do Município, para garantir direitos aos jovens.
SEGUNDA E ÚLTIMA DISCUSSÃO
Proposta de Emenda à Lei Orgânica nº 05/2016, de autoria dos vereadores Euzébio Rodrigues e Israel Miquinha, ambos do PT, que altera a redação do caput do Artigo 14, modifica os incisos VII e VIII do Artigo 10 e acrescenta o parágrafo único ao Artigo 10 da Lei Orgânica de Parauapebas.
Com a ausência de 12 vereadores, o Presidente da Câmara Municipal de Parauapebas, Ivanaldo Braz convocou os parlamentares para a outra Sessão que será realizada na próxima terça-feira, 1º de novembro.
COMENTÁRIOS
Gabriel Morais ·
Trabalha na empresa Prefeitura Municipal de Parauapebas
Se
faltarmos um dia ao trabalho, as vezes até por um mal estar que aparece
daí temos que conseguir um atestado pra nao levar falta....
E esses daí
que que precisam de apenas um dia na semana para se dedicar diretamente
ao trabalho legislativo faltam sem justificativas....
É uma falta de
respeito
Ozenaide Tolentino ·
Só
comprova a falta de compromisso com a população.
Agora nada mais
interessa p eles.
Próxima eleição, estão ai candidatos e o pior q ganha.
"O povo esquece rápido" assim diz eles.
Fonte: Pebinha de Açúcar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário