Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

quinta-feira, agosto 25, 2016

Vale tem expectativa que Samarco retome atividades em meados de 2017

A afirmação foi feita pelo gerente-executivo de Relações com Investidores.
Samarco previa neste ano, mas admitiu não ter mais essa expectativa.

Da Reuters

 Resultado de imagem para Reuters  25/08/2016 18h08 - Atualizado em 25/08/2016 18h08 Vale tem expectativa que Samarco retome atividades em meados de 2017

A mineradora Vale tem a expectativa de que sua joint venture com a anglo-australiana BHP Billiton, a Samarco, consiga as licenças ambientais em fevereiro de 2017 para voltar a operar em meados do ano.

A afirmação foi feita pelo gerente-executivo de Relações com Investidores da Vale, André Figueiredo, em um evento em São Paulo, segundo a assessoria de imprensa da mineradora.

O executivo, no entanto, não detalhou como a empresa obteria as autorizações necessárias para concretizar a expectativa.

A Samarco previa voltar a operar no fim deste ano, mas em junho um executivo admitiu não ter mais essa expectativa.

Atualmente, além de suas licenças estarem embargadas por órgãos ambientais, a Samarco também teve suas as autorizações para operar suspensas pela Justiça.

A empresa deu entrada neste ano em um novo licenciamento para depositar rejeitos de sua atividade minerária, mas o órgão ambiental estadual responsável pela análise ainda não deu garantias públicas de prazo para a conclusão do processo.

A Samarco interrompeu suas atividades de mineração em novembro do ano passado, quando uma barragem da companhia se rompeu em Mariana (MG), deixando 19 mortos, centenas de desabrigados e poluindo o importante rio Doce.

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...