Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

sábado, agosto 13, 2016

Moradores reclamam de serviço mal feito pela prefeitura

29 de novembro de 2011

Fotos: Waldyr Silva

Jorge Almeida

Os moradores Jorge José de Almeida (Rua Rogério Cardoso, qd. 18, lt. 27) e Felipe Barros (Rua Rogério Cardoso, qd. 18, lt. 29), Bairro Liberdade II, em Parauapebas, entraram em contato com a reportagem no último sábado (26) para reclamar que no momento em que máquinas da prefeitura arrumaram a rua onde eles moram os equipamentos destruíram a tubulação que conduz água para as residências, deixando as famílias deles sem o precioso líquido durante quatro dias.

De acordo com Jorge José, além de arrebentar os canos de PVC que levam água para a residência, parte do aterro que foi colocado na pista de rolamento escapou para frente da casa dele, derrubando parte do muro construído com madeira e adentrando o interior da residência.

“Já estive na prefeitura, o pessoal prometeu que até anteontem (quinta-feira, 24) resolvia o problema, mas até hoje (sábado, 26) não apareceu ninguém aqui, e agora eu e meu vizinho estamos cavando uma vala no meio da rua para instalar a tubulação que foi arrancada pelas máquinas”, explica Jorge José.

Por seu turno, o vizinho Felipe Barros acrescenta que a prefeitura só repara a Rua Rogério Cardoso na época chuvosa, sem o cuidado de fazer meio-fio para o escoamento das águas pluviais, situação que faz piorar a vida das famílias que moram em casas construídas abaixo do nível do aterro, como o caso dele e do vizinho Jorge José.

Além do aterro jogado nas portas das residências e a destruição da encanação de água, Jorge José e Felipe Barros reclamam também da costumeira falta de água tratada naquele logradouro, e ainda a falta de compromisso dos carros-pipas em levar água diariamente para as famílias que moram em locais mais altos do bairro.

Na prefeitura, por telefone, a reportagem foi informada que o Bairro Liberdade II está sendo assistido pela Secretaria Municipal de Obras (Semob), que vem pavimentando as ruas e proporcionando trafegabilidade em todo logradouro.
 
 

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...