Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

terça-feira, julho 05, 2016

Os fariseus do tempo de Jesus Cristo são os mesmos que existem nos nossos dias

"E aconteceu que, estando ele em casa sentado à mesa, chegaram muitos publicanos e pecadores, e sentaram-se juntamente com Jesus e seus discípulos.
 
E os fariseus, vendo isto, disseram aos seus discípulos: Por que come o vosso Mestre com os publicanos e pecadores?
 
Jesus, porém, ouvindo, disse-lhes: Não necessitam de médico os sãos, mas, sim, os doentes.
 
Ide, porém, e aprendei o que significa: Misericórdia quero, e não sacrifício. 
 
Porque eu não vim a chamar os justos, mas os pecadores, ao arrependimento".  MATEUS 9: 10 a 13.
 
"JESUS, porém, foi para o Monte das Oliveiras.
 
E pela manhã cedo tornou para o templo, e todo o povo vinha ter com ele, e, assentando-se, os ensinava.
 
E os escribas e fariseus trouxeram-lhe uma mulher apanhada em adultério;
 
E, pondo-a no meio, disseram-lhe: Mestre, esta mulher foi apanhada, no próprio ato, adulterando.
 
E na lei nos mandou Moisés que as tais sejam apedrejadas. 
 
Tu, pois, que dizes?
 
Isto diziam eles, tentando-o, para que tivessem de que o acusar. 
 
Mas Jesus, inclinando-se, escrevia com o dedo na terra.
 
E, como insistissem, perguntando-lhe, endireitou-se, e disse-lhes: Aquele que de entre vós está sem pecado seja o primeiro que atire pedra contra ela.
 
E, tornando a inclinar-se, escrevia na terra.
 
Quando ouviram isto, redargüidos da consciência, saíram um a um, a começar pelos mais velhos até aos últimos; ficou só Jesus e a mulher que estava no meio.
 
E, endireitando-se Jesus, e não vendo ninguém mais do que a mulher, disse-lhe: Mulher, onde estão aqueles teus acusadores? 
 
Ninguém te condenou?
 
E ela disse: Ninguém, Senhor. 
 
E disse-lhe Jesus: Nem eu também te condeno; vai-te, e não peques mais".  JOÃO 8: 1 a 11.


Postei os dois textos bíblicos acima, exatamente para ilustrar o que acontece com o nosso amigo Duda Ferreira aqui em Parauapebas. 
 
Os dois textos bíblicos fala do comportamento dos fariseus do tempo de Jesus Cristo, que são os mesmos dos nossos dias,  que acreditando serem melhores do que seus semelhantes ignoram pessoas, que aos seus olhos, são indignos de suas companhias. 
 
O primeiro texto, Jesus Cristo é censurado porque estava na companhia de uma casta de pessoas que eram desprezadas, subestimada e humilhada pelos judeus, que eram os publicanos e pecadores aos olhos deles, como se eles também, não fossem pecadores. 
 
Quando Jesus Cristo fala para eles que: "Não necessitam de médicos os sãos, mas, sim, os doentes",  Ele estava querendo exatamente dizer, que ele veio curar a alma do pecador que se dobrasse aos seus pés, reconhecendo a sua condição de carente da misericórdia dele, condição rejeitada pelos fariseus para herdarem o reino de Deus, já que diziam eles, seguir os mandamentos de Moisés, e ignoravam os mandamentos de Jesus Cristo. 
 
Quando Jesus Cristo fala: "Porque eu não vim a chamar os justos, mas os pecadores, ao arrependimento", é porque os fariseus se consideravam "justos" em seus julgamentos referentes as classes de pessoas menos privilegiadas do meio do seu próprio povo, como também não se consideravam pecadores, porque se diziam ser filhos de Moisés obedeciam a sua lei, condição esta, que não lhes garantiam a salvação eterna.  
 
No segundo texto, podemos vê a intenção farisaica daqueles FALSOS PURITANOS, FALSOS MORALISTAS, HIPÓCRITAS, DEMAGOGOS, verdadeiros "SEPULCROS CAIADOS", que as escondidas praticam atos absurdos, achando que Deus não está vendo suas ações ocultas dos homens aqui na terra, tentando incriminar a Jesus Cristo diante da lei de Moisés que condenava a morte por meio de apedrejamento, qualquer mulher que fosse pega em ato de adultério.
 
O interessante deste episódio envolvendo Jesus Cristo, os fariseus, os escribas (intérpretes da lei) e a mulher adúltera, é que em nenhum momento o nosso Mestre censura ou discorda dos "justiceiros" daquela mulher adúltera, esta atitude de Jesus Cristo está mais do que claro, que Ele não discordava deles em agirem de conformidade com a Lei Mosaica, mas já que a missão Dele ao mundo foi dar a oportunidade ao seres humanos a se arrependerem de seus pecados, "Porque eu não vim a chamar os justos, mas os pecadores, ao arrependimento", Ele preferiu aproveitar àquele momento para desmascará-los colocando-os na mesma situação daquela mulher adultera, inclinou-se e com seu dedo começou a revelar na areia os pecados ocultos de cada um dos acusadores daquela mulher.
 
Como eles ainda não haviam percebido que Jesus Cristo estava relacionando na areia, todos os tipos de pecados que cada um deles estavam praticando ocultamente, escondidos da sociedade, continuaram insistindo com o nosso Mestre dos mestres qual era a opinião dele sobre o que diz a Lei de Moisés, inesperadamente eles obtém a resposta que jamais imaginaria ouvir: "Aquele que de entre vós está sem pecado seja o primeiro que atire pedra contra ela". 
 
Quando olharam para areia, e surpreendentemente cada um identifica o pecado oculta que estava praticando descrito por Jesus Cristo, vão se afastando de "fininho" daquele local, envergonhados com àquele que nada foge aos seus olhos de tudo o que praticamos aqui na terra, ficando somente Jesus Cristo e a mulher adúltera. 
 
E ao final, Ele, lhe faz a célebre pergunta: "Mulher, onde estão aqueles teus acusadores?".
 
A conclusão desta pergunta, todos já sabem, mas eu gostaria de concluir esse texto, chamando a atenção para um detalhe curioso, que ao longo dos meus 63 anos de idade tenho observado. 
 
Muita gente que vive praticando coisas erradas na vida às escondidas quando são descobertas, gostam muito de usar a expressão que Jesus Cristo usou para os ESCRIBAS e FARISEUS de uma forma diferente: "ATIRE A PRIMEIRA PEDRA QUEM NÃO TIVER PECADO". 
 
Mas tais pessoas se esquecem, como Jesus Cristo concluiu a sua observação a mulher adúltera.  
   
E disse-lhe Jesus: Nem eu também te condeno; vai-te, e não peques mais"
 
O que Jesus quis dizer àquela mulher foi que Ele perdoo o seu pecado de adultério, e lhe fez a advertência que não cometesse mais aquele tipo de pecado. 
 
Outros pecados ela iria cometer em sua vida, mas o do adultério nunca mais ela iria cometer, porque ela se arrependeu, de acordo o que nos deixa claro o "vai-te, e não peques mais", de Jesus Cristo. 
 
E assim meu amigo DUDA FERREIRA, somos todos nós aqui na terra ! 
 
PECADORES CARENTES DA GRAÇA E MISERICÓRDIA DE JESUS CRISTO PARA NOS AJUDAR A ABANDONARMOS QUALQUER TIPO DE PECADO QUE PRATICAMOS AQUI NO MUNDO. 

PORQUE A ÚNICA CONDIÇÃO DE HERDARMOS O REINO DE DEUS DEPOIS DA NOSSA PARTIDA DESTE MUNDO É NOS CONVERTERMOS AO NOSSO SENHOR E SALVADOR JESUS CRISTO, PARA NASCERMOS DE NOVO DA ÁGUA E DO ESPÍRITO SANTO, NOS TRANSFORMANDO EM UMA "NOVA CRIATURA". 
             
"Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo".
II CORÍNTIOS 5: 17. 
 
Amigo Duda, Jesus Cristo te ama, como ama a todos pecadores assim como eu sou pecador também, mas para sermos herdeiros da graça e misericórdia de Deus, nós precisamos renunciar neste mundo ainda em vida, tudo aquilo que nos afasta do Criador do universo, porque: "E, como aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo depois disso o juízo, Assim também Cristo, oferecendo-se uma vez para tirar os pecados de muitos, aparecerá segunda vez, sem pecado, aos que o esperam para salvação". HEBREUS 9: 27 e 28.

 
Texto de Valter Desiderio Barreto.
 


ADOREI!!! 

Autorizo qualquer instituição, agência ou estrutura governamental, incluindo o Governo Federal dos Estados Unidos, a Rússia, o Partido Comunista Chinês e o Vaticano, a fazerem qualquer coisa que tenham vontade com os posts que publico e colo em meu mural/página, pois sei que minha privacidade já foi violada, rasgada e julgada, criticada, amaldiçoada e jogada no lixo no mesmo dia em que decidi ter uma conta no Facebook. 


Quero aproveitar e mandar um abraço para os meus amigos que estão me vendo, principalmente aqueles que espiam tudo e não curtem nada, ao prêmio Nobel da Paz Obama e ao agente da CIA que examina as contas do Hotmail, do Gmail e do Yahoo. 

Também mando um abraço para a cambada da Google que, sem os pudores dos cretinos desta rede social, farejam até o cheiro de nossos odores. 

Autorizo paranormais e seres de outras galáxias a materializarem as minhas postagens.

Copie isso no seu mural, senão vem um duende e te deleta do Facebook, e se você não existir aqui, deixa de existir no mundo. Kkkkkk

Duda Ferreira compartilhou uma publicação.
Valter Desiderio Barreto compartilhou uma foto na Linha do Tempo de Valterdesideriob Valterdesideriob.
 

Você é o máximo Duda !

Acabei de crer que você é melhor do que os hipócritas, demagogos, falsos moralista e puritanos de Parauapebas e outras regiões do Brasil.

Confesso-te que eu também tinha uma rejeição a sua pessoa, mas depois que passei a lhe enxergar com os olhos de um verdadeiro crente em Jesus Cristo, mudei de opinião a seu respeito.

Porque percebi que muitas pessoas demonstram serem suas amigas, mas evitam saírem em fotos ao seu lado.

Vou agir diferente a partir de agora com você.

Na primeira oportunidade que te encontrar quero tirar uma foto com você e publicar aqui no meu face.

Abraços.

Valter Desiderio Barreto - Igreja viva do Senhor e Salvador Jesus Cristo.

Curtir Mostrar mais reações
 
Comentários
Duda Ferreira 
Obrigado pelas palavras meu amigo Valter, sou igual ao senhor, vivo minha vida, deus sabe do meu coração o resto não importa deixa o povo mesquinho falar enquanto eles falam eu vou vivendo
Lena Antunes
Eu sou uma grande fam do Duda Ferreira, só fala mau dele quem não conhece, ele é uma grande pessoa.

Valter Desiderio Barreto
Eu me tornei admirador do Duda Ferreira pela sinceridade dele e por ele assumir os seus atos publicamente sem medo de qualquer consequência. 
 
Diferentemente de um montão de hipócritas e demagogos e falsos que praticam coisas piores do que são atribuídas ao Duda aqui em Parauapebas, e tentam passar uma imagem de "SANTOS DO PAU OCO".
 
Hellen Cristine P. Do Carmo Constantino
Lena Antunes
 
 
Fotos extraídas do Facebook do nosso amigo Duda Ferreira














































































































































































































































Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...