Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

segunda-feira, junho 06, 2016

Presídio se recusa a receber novos detentos devido à estiagem na Bahia

Município de Itabuna está sofrendo com a falta de água a cerca de 5 meses.
Recomendação partiu da Superintendência de Gestão Prisional, diz diretor.

Do G1 BA, com informações da TV Santa Cruz
 

A estiagem que há cerca de cinco meses afeta o abastecimento de água do município de Itabuna, na região sul da Bahia, está prejudicando até o sistema prisional. 

Desde sexta-feira (3), o presídio da cidade se recusa a receber novos detentos por causa da falta de água na região.

Segundo informações da direção do presídio, a unidade comporta 600 detentos, mas atualmente abriga 1336, que gastam juntos 100 mil litros de água por dia. 

O local está funcionando em sistema de racionamento e recebeu orientação da Superintendência de Gestão Prisional para não receber novos detentos, como explica o diretor do presídio, Capitão Adriano Jacome.

Presídio de Itabuna, Bahia (Foto: Reprodução/ TV Bahia) 
Presídio de Itabuna, na Bahia. (Foto: Reprodução/  TV Bahia)
 
“A orientação é para que a gente não receba mais internos até que essa falta de água perdure. A gente tem que ter no mínimo as condições básicas de funcionamento da unidade”, disse o diretor.

Para solucionar o problema, a direção da unidade disse que está estudando a possibilidade de perfurar um poço artesiano no presídio. 

 Enquanto a situação não é resolvida, os presos são mantidos na delegacia da cidade.

O coordenador regional de Polícia Civil, André Aragão, contou que foi preciso montar uma escala especial para que os presos sejam mantidos na delegacia. 

“Vamos estabelecer uma escala, e os policiais civis vão trabalhar nas folgas para custodiar os detentos”, destacou.

[Acesse o catálogo de vídeos e assista às reportagens do Bahia Meio-Dia]

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...